Últimas Notícias

Distante do pódio, Brasil fecha participação no Mundial de Flag Football 2024

Seleção feminina terminou na 13ª colocação. - Foto: IFAF World Championship 2024


O Brasil encerrou nesta sexta-feira (30) a sua participação no Campeonato Mundial de Flag Football 2024. O evento que acontece em Lahti, na Finlândia, teve as seleções brasileiras nos dois naipes distantes do pódio, com a equipe feminina terminando em 13º lugar enquanto o time masculino terminou na 25ª colocação.

 

A seleção feminina conseguiu a classificação para as oitavas de final mas foi superada pela Áustria, mesmo adversário que venceu as brasileiras no mundial de 2021, em Israel. Na edição deste ano, as austríacas levaram a classificação nos detalhes, vencendo por 34-32 e deixando as brasileiras apenas nas disputas por um melhor ranqueamento.

 

Na decisão pelo 13º lugar, as brasileiras encararam Israel e fecharam a sua participação com uma vitória por 13 a 07, na 13ª colocação. A final feminina será entre os Estados Unidos e o México., com Áustria e Japão decidindo a terceira posição.

 

No masculino, os brasileiros não avançaram para a fase final mas fecharam a participação no Mundial deste ano com três vitórias seguidas, inclusive contra a Polônia por 60-13 na sua última partida de ranqueamento, terminando a disputa na 25ª colocação. A final será entre Estados Unidos e Áustria.

 

Modalidade que tornou-se olímpica neste próximo ciclo, o Flag Football é uma versão sem contato do futebol americano. Não é preciso derrubar os jogadores do ataque, basta que os defensores puxem uma flag (tira) presa na cintura do jogador que está segurando a bola. No total são três flags presas na cintura, sendo uma de cada lado e a outra nas costas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar