Últimas Notícias

Chinês bicampeão olímpico falha e pesista da Indonésia fica com o ouro no Levantamento de Pesos

Rizki Juniansyah da Indonésia em ação. REUTERS/Amanda Perobelli

 

Nesta quinta-feira (08), uma surpresa marcou a disputa do levantamento de pesos masculino na categoria 73kg. O bicampeão olímpico Shi Zhiyong, da China, falhou em sua prova de arremesso e foi desclassificado, saindo sem medalhas dos Jogos de Paris-2024. Quem aproveitou a situação foi  Rizki Juniansyah, da Indonésia, que ficou com o ouro da categoria.

 

Shi Zhiyong foi campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e de Tóquio-2020, chegando a Paris como franco favorito a ficar com a medalha de ouro. No arranco, Zhiyong levantou 165kg, dez a mais que o segundo colocado, no entanto, no arremesso, ele falhou em suas três tentativas para 191kg e acabou desclassificado da disputa.

 

A medalha de ouro então ficou com o indonésio Rizki Juniansyah, que bateu o recorde olímpico do arremesso ao levantar 199kg e fechou com um peso total de 354kg, oito quilos a mais no somatório que o medalhista de prata, o tailandês Weeraphon Wichuma que levantou 346kg. O búlgaro Bozhidar Dimitrov Andreev ficou com o bronze ao levantar 344kg.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar