Últimas Notícias

British Gymnastics reforça objetivo de incluir a modalidade nas Paralimpíadas de Brisbane 2032

British Gymnastics reforça meta para as Paralimpíadas de Brisbane 2032
Foto: Reprodução/X

A British Gymnastics reiterou seu objetivo de ver a ginástica ser introduzida no programa Paralímpico para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Brisbane 2032.  

Um ano após a British Gymnastics ter estabelecido uma ambição de longo prazo para que a ginástica para deficientes se torne um esporte Paralímpico a partir de Brisbane 2032, o trabalho já está em andamento para tornar esse sonho uma realidade.  

Como parte da visão "Leap Without Limits" da British Gymnastics, que expressou um "compromisso de ser incansável na busca pela inclusão e acessibilidade", a organização apresentou no ano passado um plano para desenvolver uma rota estruturada para supervisionar a introdução da ginástica em 2032 com um novo grupo de trabalho de Para-Ginástica da FIG.  

O grupo que trabalha no projeto é liderado por Patrick Bonner, Diretor-Geral da British Gymnastics Foundation, juntamente com a Dra. Angela Turner, Presidente do Painel de Deficiência da British Gymnastics.  

"Os próximos três anos são extremamente importantes para essa jornada, pois desenvolvemos um Código de Pontuação da FIG para a Para-Ginástica Artística Masculina e Feminina e uma estrutura de classificação para as disciplinas", disse Bonner. "Isso envolverá um programa de pesquisa complexo para desenvolver a base científica para nosso sistema de classificação, que é exigido de todos os esportes Paralímpicos."  

"Começaremos organizando várias competições internacionais, incluindo o primeiro Campeonato Mundial de Para-Ginástica da FIG em 2027", explicou. "Com isso, teremos um papel enorme em envolver o maior número possível de Federações Nacionais de Ginástica ao redor do mundo em um programa de educação em Para-Ginástica, para que possamos aumentar o número de nações competindo internacionalmente."  

Bonner também compartilhou que em outubro de 2024, o grupo de trabalho de Para-Ginástica da FIG terá seu primeiro Congresso, onde os participantes votarão para reconhecer formalmente a Para-Ginástica como uma nova disciplina dentro da família de disciplinas da FIG. "A esperança é que, com todos os países membros da FIG votando, uma resolução seja aprovada, colocando oficialmente a Para-Ginástica no mapa e impulsionando os planos para 2032."  

Atualmente, o nível mais alto de competição de ginástica para deficientes é a nível nacional. Em 28 de setembro, a British Gymnastics organizará o Campeonato Britânico de Deficiência 2024 em Cardiff. Com isso representando o nível mais alto de competição de ginástica para deficientes para atletas, o grupo de trabalho de Para-Ginástica da FIG espera levar as competições além de seus limites nacionais atuais.  

A British Gymnastics estará trabalhando para ajudar a estabelecer competições internacionais para ginástica para deficientes e, assim, proporcionar aos principais ginastas deficientes da Grã-Bretanha a oportunidade de competir no cenário mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar