Últimas Notícias

Brasil faz 4 a 2 no Cazaquistão na estreia do judô por equipes

Leonardo Gonçalves (Foto: Miriam Jeske/COB)


O Brasil estreou muito bem neste sábado (03) na disputa por equipes mista do judô ao vencer o Cazaquistão por 4 a 2 e irá pegar a Alemanha nas quartas de final.

O time brasileiro neste confronto era formado por Rafaela Silva, Daniel Cargnin, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Beatriz Souza e Léo Gonçalves.

O confronto começou com Rafaela enfrentando Abiba Razhakynova e a brasileira plicou um waza-ari no começo da luta. Faltando um minuto, ela conseguiu derrubar a adversária e venceu por ippon, abrindo 1 a 0.

O segundo confronto foi entre Cargnin e Daniyar Shamshayev. O atleta da Sogipa-RS começou vencendo com um waza-ari, mas faltando um minuto, o cazaque aproveitou um golpe do brasileiro para contra-golpear e conseguir um ippon para empatar o confronto.

O confronto seguinte foi entre Ketleyn e Esmigul Kyulova. A brasileira é originalmente do -63kg, mas subiu de categoria para -70kg para a disputa por equipes. Em menos de dois minutos, a porta-bandeira de Tóquio-2020 aplicou dois waza-ari e o placar ficou em 2 a 1.

Rafael Macedo enfrentou Abylaikhan Zhubanazar e começou vencendo com um waza-ari, porém, ele acabou sendo imobilizado com uma chave de braço depois e perdeu a luta. Assim, o confronto empatou em 2 a 2. 

Campeã olímpica ontem, Bia Souza venceu Kamila Berlikash por waza-ari no golden score e depois, Léo enfrentou Nurlykhan Sharkhan e venceu por ippon por imobilização após o cazaque bater assim que levou o golpe.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar