Últimas Notícias

Brasil estreia na categoria W1 nos dois naipes do tiro com arco

 

De verde e boné branco, Eugênio está se preparando para flechar. Ao lado dele, outros competidores. Ele é branco e está sentado
Foto: Alexandre Schneider/CPB

O Brasil estreou nesta quinta (29) na disputa do tiro com arco na fase de ranqueamento da categoria W1 (atletas com deficiências graves em três ou quatro membros), com Eugenio Franco, atleta mais velho da delegação e Juliana Ferreira. 

Essa foi a fase de ranqueamento, que definiu quem enfrenta quem na próxima fase e a posição do país na disputa por equipes mista.

Eugenio foi o 11º com 627 pontos e 19 flechas no 10. Ele enfrentará nas oitavas de final, o norte-americano Jason Tabansky, sexto colocado com 654 pontos. O confronto será no domingo às 05h08. 

No feminino, Juliana irá enfrentar a britânica Victoria Kingstone. A brasileira foi a 11ª colocada com 503 pontos e apenas duas flechadas no 10. Seu confronto será às 05h de sábado. Somando os dois resultados, o Brasil ficou em 11º na disputa por equipe e irá enfrentar a República Tcheca às 04h40 da próxima segunda.

Na mesma prova de Juliana, foi batido o primeiro recorde mundial dos Jogos, com a tcheca Sarka Musilova marcando 659 pontos, com 27 flechadas no 10.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar