Últimas Notícias

Brasil atropela Líbia e está nas quartas do Mundial sub-17 de vôlei masculino

 

Foto: Volleyball World

No Mundial sub-17 de vôlei masculino, o Brasil venceu a Líbia por 3 sets a 0 (25-20, 25-10 e 25-19) e se classificou para as quartas de final. A partida foi disputada na manhã desta terça-feira (27) em Sofia, na Bulgária, sede do torneio. Lucas Carvalho foi, mais uma vez, maior pontuador da partida e conduziu o time para a vitória. O time enfrenta Taipei Chinesa na próxima fase.

O cenário do jogo era favorável para o time comandado por Marcelo Zenni, com um adversário que não venceu nenhum set no torneio. Desta vez, quatro jogadores do Brasil atingiram os dois dígitos na pontuação. O ponteiro Lucas Carvalho anotou 15, o central/oposto Theo Schrank com 11, o ponteiro Bruno Romano com 10, assim como o central Victor.

O time também teve vantagem em todos os fundamentos, com superioridade nos ataques (40 a 25), bloqueios (11 a 6) e no saque (8 a 3). O alerta fica ligado para as instabilidade, já que vencia o último set por mais de 13 pontos de frente no placar e venceu com apenas seis de vantagem.

A Taipei Chinesa, algoz do mundial sub-17 feminino, será adversária do Brasil nas quartas. O time asiático venceu Porto Rico por 3 sets a 1 e tem o ponteiro Huang P.Y. como destaque em dois fundamentos de toda competição: maior pontuador (110 pontos) e melhor atacante (99 pontos).

A partida contra Taipei será na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 14h (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta na semifinal o vencedor entre Itália e Irã. O perdedor vai jogar para definir as posições entre 5º e 8º colocados.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar