Últimas Notícias

Brasil acumula erros na recepção e perde nas quartas do Mundial de vôlei sub-17

 

Duda Zeni (10) e Rosana (15) comemoram ponto durante partida. Foto: Volleyball World

A seleção brasileira foi derrotada pela Taipé Chinesa e deu adeus a briga por medalhas da primeira edição do Mundial de vôlei feminino sub-17. O Brasil chegou a vencer o primeiro set da partida, realizada em Lima, no Peru, mas tomou a virada, perdeu por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 25-20, 25-19) e caiu nas quartas de final do torneio.

As 'Fofinhas', como são carinhosamente conhecidas por ter a campeã olímpica Fofão no comando, foram efetivas no principal fundamento do Brasil no torneio. Foram 14 pontos de bloqueio, contra apenas 5 da seleção asiática. São 61 pontos em cinco jogos.

Entretanto, o saque da Taipé incomodou as brasileiras o jogo inteiro. Foram 15 aces adversários, contra apenas 5 do Brasil. Além disso, com o passe quebrado, o número de pontos de ataque também foi desproporcional a favor das asiáticas – 55 a 38.

Chen Y. e Chen P.Y. foram as maiores pontuadoras do jogo com 19 pontos para cada. A ponteira Duda Zeni e a oposta Heloisa Benvindo se destacaram do lado verde e amarelo.

O Brasil ainda vai disputar mais duas partidas para determinar a classificação do 5º ao 8º lugar. Nesta sexta-feira (23), encara o México às 12h30 (horário de Brasília) e pode pegar Turquia ou Peru no último jogo, a depender dos resultados.

No ciclo, as comandadas por Fofão encerram com o vice-campeonato do Sul-americano, com derrota para a Argentina na final, e, no Mundial, param nas quartas de final do inédito torneio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar