Reuters |
A Bélgica anunciou sua desistência do revezamento misto do triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe belga teve o desfalque de Claire Michel, que foi hospitalizada após passar mal e se detectada que ela está com uma infecção causada pela bactéria E.Coli. Ela disputou a prova individual feminina do triatlo nadando no rio Sena
"O BOIC (Comitê) e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não gerem incertezas entre atletas, comitiva e torcedores " disse em nota o comitê olímpico da Bélgica.
O episódio acontece em meio às discussões sobre a qualidade da água do rio Sena, que tem sido motivo de polêmica, com adiamento de provas e treinos do triatlo nos Jogos Olímpicos, com muitos falando que a prova não deveria ser disputada com água do rio naquelas condições.
A bactéria E.coli pode entrar no corpo humano através de alimentos ou água contaminados com a bactéria e a infecção causada por ela pode causar problemas estomacais ou intestinais. Segundo a mídia estrangeira, os adiamentos dos treinamentos e da prova masculina do triatlo por um dia, ocorreram por conta do alto nível de bactérias fecais na água.
Apesar do adiamento dos treinos, até o momento deste post a prova do revezamento misto está prevista para acontecer na segunda-feira (5). Segundo a previsão da imprensa, se a qualidade da água ainda não estiver em um limite de segurança aceitável, a prova poderá ser adiada para terça (6) e se na terça, a água ainda não estiver em níveis seguros, o revezamento será no formato de duatlo.
0 Comentários