Após a estreia do Breaking como modalidade olímpica na disputa entre b-girls nesta sexta-feira, hoje (10) foi a vez dos b-boys batalhares na Praça da Concórdia, epicentro dos esportes urbanos na capital francesa. A primeira medalha de ouro olímpica da história para b-boys ficou com o canadense Phil Wizard.
Após a fase de classificação, oito b-boys avançaram para as quartas de finais: o b-boy Dany Dann, da França, encarou o b-boy Jeffro, dos Estados Unidos; o b-boy Amir, do Cazaquistão, batalhou contra o b-boy Victor, dos Estados Unidos; o japonês b-boy Shigekix teve pela frente o b-boy Menno, dos Países Baixos; e o b-boy Wizard teve a batalha contra o b-boy Lee, dos Países Baixos.
Na batalha pelo ouro tivemos a disputa entre o francês b-boy Dany e o canadense b-boy Wizard, repetindo a batalha da primeira fase que terminou com vitória do norte-americano. Na final, o resultado se repetiu, com Wizard se apresentando ainda melhor e vencendo os três rounds com boa vantagem na avaliação dos juízes. O primeiro ouro da história de um b-boy é de Phil Wizard.
Antes disso, a medalha de bronze foi decidida entre o japonês b-boy Shigekix e o norte-americano b-boy Victor. Shigekix havia perdido para Victor na fase de grupos e foi novamente superado na disputa do terceiro lugar, com o norte-americano vencendo os três rounds na avaliação dos juízes e sagrando-se o primeiro b-boy medalhista olímpico.
Ontem, nas disputas entre b-girls, tivemos as primeiras medalhistas da história do breaking em Jogos Olímpicos. Na batalha pela medalha de ouro, a b-girl Ami, do Japão, venceu a b-girl Nicka, da Lituânia, e ficou com a medalha de ouro. A medalha de bronze, a primeira da modalidade nas olimpíadas, ficou com a chinesa b-girl 671, que superou a b-girl Índia, dos Países Baixos. (veja mais)
0 Comentários