Últimas Notícias

Axelsen é bicampeão no badminton masculino; An Se-young leva o ouro no feminino

 

Axelsen é bicampeão no badminton masculino; An Se-young leva o ouro no feminino
Foto: Reprodução/X

Nesta segunda-feira (05), ocorreram as disputas finais por medalhas no badminton, em Paris-2024.

Ambas as categorias tiveram suas finais realizadas hoje, porém, na categoria feminina não foi realizada disputa de terceiro lugar, devido à lesão da badmintonista espanhola Carolina Marin, que a impossibilitou de disputar pela medalha de bronze, que, automaticamente, ficou com Gregoria Tunjung, da Indonésia.

A final da categoria feminina ficou com o grande confronto entre a melhor jogadora do mundo, An Se Young, da Coréia do Sul, e a chinesa He Bing Jiao, sexta colocada no ranking de cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Paris. A coreana não enfrentou grandes dificuldades e garantiu o ouro nos dois primeiros games, sem sofrer sustos. An Se Young conquistou o título com parciais de 21x13 e 21x16.

Pelo masculino, a disputa ocorreu e o vencedor da medalha de bronze foi Lee Zii Jia, da Malásia. Em um confronto complicado contra o indiano Sen Lakshya, Lee saiu perdendo no primeiro game, sendo derrotado por 21x13. Precisando reagir na partida, o malasiano conseguiu a virada nos dois games seguintes, com parciais de 21x16 e 21x11, sagrando-se medalhista de bronze de Paris-2024.

Na final da categoria masculina, o confronto foi entre o tailandês Vitidsarn Kunlavut, considerado a grande surpresa da competição. e o dinamarquês Viktor Axelsen, segundo colocado no ranking e atual medalhista de ouro em Jogos Olímpicos. O europeu não enfrentou grandes dificuldades nessa final e garantiu 2 games a zero contra o tailandês. Com as parciais de 21x11 nos dois games, Axelsen conquistou a sua segunda medalha de ouro consecutiva em Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar