Últimas Notícias

Autoridades do antigo berço dos jogos estão chateadas com o local para escolher o novo presidente do COI

Autoridades do antigo berço dos jogos estão chateadas com o local para escolher o novo presidente do COI
Foto:Thanassis Stavrakis/AP Photo

Autoridades da Antiga Olímpia estão protestando contra a decisão de realizar a próxima sessão do Comitê Olímpico Internacional em uma região vizinha do sul da Grécia, em vez do berço dos Jogos Olímpicos.

A sessão do COI em março do ano que vem será realizada na Grécia para nomear um sucessor para Thomas Bach, que está deixando o cargo após servir como presidente desde 2013. Autoridades olímpicas gregas dizem que, embora a Antiga Olímpia não tenha instalações grandes o suficiente para sediar o evento, eles ainda esperam incluir o sítio antigo nas reuniões de quatro dias.

O governador regional Nektarios Farmakis expressou decepção, chamando-a de “uma oportunidade perdida para algo significativo”.

Em uma publicação online, ele escreveu: “Para todos nós, a terra das Olimpíadas, a Antiga Olímpia não é apenas um museu de valores antigos. É um lugar vivo de profundo significado espiritual, um farol que atrai visitantes de todo o mundo.”

O prefeito da cidade e outras autoridades locais também expressaram publicamente sua decepção na terça e quarta-feira em relação à decisão do local.

Embora os detalhes do evento ainda não tenham sido anunciados, autoridades do Comitê Olímpico Helênico dizem que a sessão do COI será realizada em um resort costeiro na região de Messinia, ao sul da Antiga Olímpia.

Localizada a cerca de 290 quilômetros (180 milhas) a sudoeste de Atenas, a Antiga Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos e o local onde a cerimônia de acendimento da chama olímpica é realizada a cada dois anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar