Últimas Notícias

Atual campeão do salto em altura, Gianmarco Tamberi é internado e adia embarque a Paris

Mutaz Barshim e Gianmarco Tamberi unem e levantam as mãos no lugar mais alto do pódio.
Gianmarco Tamberi no pódio de Tòquio-2020 Foto: Franck Ronichon/EFE

 

O italiano Gianmarco Tamberi, atual campeão olímpico do salto em altura pode perder os Jogos Olímpicos de Paris 2024 após ser internado devido a febre alta e muitas dores no corpo. A informação foi divulgada pelo próprio atleta neste domingo (04) nas suas redes sociais.

O atleta contou em seu post que no sábado, dia no qual se preparava para embarcar de volta a Paris - onde esteve para participar da cerimônia de abertura como porta-bandeira - começou a sentir febre com 38.8ºc de temperatura corporal e ainda sentiu dores na lateral do corpo.

Após exames, ultrassom e tomografia, Gianmarco contou que a maior possibilidade é de pedra nos rins. Ele ainda espera que consiga ir para a França nesta segunda, com a esperança de que ele vai estar melhor e em condições para voltar a treinar.

No final, Gianmarco ainda fala que fez de tudo por essa Olimpíada e que fará o que for possível para estar competindo para poder defender seu título.

''Só me resta esperar e rezar... Não mereço tudo isso, fiz tudo por essa Olimpíada, tudo. Eu realmente não mereço isso.

Só uma coisa é certa, não sei como chegarei lá, mas estarei lá naquela plataforma e darei tudo de mim até o último salto, seja qual for a minha condição. Eu juro para você, mas antes mesmo disso eu juro para mim mesmo!'', disse o atleta.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar