Últimas Notícias

Após encerramento em Paris, Bandeira Olímpica já está em Los Angeles


Após encerramento em Paris, Bandeira Olímpica já está em Los Angeles
Foto: REUTERS/Carlin Stiehl


A bandeira olímpica chegou na segunda-feira (12) na cidade de Los Angeles, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2028.

Ela saiu do avião que a transportou desde Paris nas mãos da prefeita da cidade, Karen Bass. Ela foi recebida na pista pelo governador da California Gavin Newsom, por Delaney Schnell (Atleta dos Saltos Ornamentais) e Tate Carew (atleta do skate).

Bass disse no aeroporto que sentiu um "tremendo orgulho e responsabilidade" em receber a Bandeira Olímpica em Paris no domingo. Enquanto Los Angeles tem se esforçado para sediar grandes Jogos, a prefeita disse que os organizadores americanos agora realmente sentem a "necessidade de pisar no acelerador".

O Comitê Olímpico Internacional concedeu a Los Angeles o direito em 2017 de sediar os Jogos de 2028. Será a terceira vez que Los Angeles sediará os Jogos na era moderna, depois de ser a cidade-sede em 1932 e 1984.

Bass reconheceu em entrevista a Agência Reuters, que Paris estabeleceu um alto padrão como anfitriã olímpica e que o problema dos moradores de rua de Los Angeles seria um desafio a ser superado. Mas a Cidade dos Anjos tem um ativo de classe mundial que ninguém mais pode reivindicar: "Temos Hollywood, então espero muitas oportunidades mágicas"

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar