Foto: REUTERS/Carlin Stiehl |
A bandeira olímpica chegou na segunda-feira (12) na cidade de Los Angeles, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2028.
Ela saiu do avião que a transportou desde Paris nas mãos da prefeita da cidade, Karen Bass. Ela foi recebida na pista pelo governador da California Gavin Newsom, por Delaney Schnell (Atleta dos Saltos Ornamentais) e Tate Carew (atleta do skate).
Bass disse no aeroporto que sentiu um "tremendo orgulho e responsabilidade" em receber a Bandeira Olímpica em Paris no domingo. Enquanto Los Angeles tem se esforçado para sediar grandes Jogos, a prefeita disse que os organizadores americanos agora realmente sentem a "necessidade de pisar no acelerador".
O Comitê Olímpico Internacional concedeu a Los Angeles o direito em 2017 de sediar os Jogos de 2028. Será a terceira vez que Los Angeles sediará os Jogos na era moderna, depois de ser a cidade-sede em 1932 e 1984.
Bass reconheceu em entrevista a Agência Reuters, que Paris estabeleceu um alto padrão como anfitriã olímpica e que o problema dos moradores de rua de Los Angeles seria um desafio a ser superado. Mas a Cidade dos Anjos tem um ativo de classe mundial que ninguém mais pode reivindicar: "Temos Hollywood, então espero muitas oportunidades mágicas"
0 Comentários