Últimas Notícias

Após 20 anos, Brasil termina final do revezamento 4x200 livre feminino nas 7ª posição; ouro vai para Austrália com direito a recorde olímpico

Brasil fica na mesma colocação da última vez que disputou a prova na Olimpíada de Atenas 2004

Quarteto brasileiro colocou o país na prova após 20 anos - Foto: Sátiro Sodré/CBDA


Nesta quinta-feira, 1, o Paris la Défense Arena, casa da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 viu o Brasil voltar a disputar uma final de revezamento feminino após 20 anos. A equipe formada por Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncato entrou na água e representou bem as cores do país.

Chegando a estar em no início da prova, Mafê Costa, a primeira nadadora da equipe, fez a melhor marca sul-americana em sua performance. Após os 400m, o ritmo brasileiro caiu chegando na honrosa 7ª posição.

Na briga pelo o ouro, a favorita Austrália liderou de ponta a ponta com sua única adversária sendo a linha do recorde mundial. Com nado forte, o tempo de 7:38:08 não superou a melhor marca do mundo, mas superou o recorde olímpico.

A medalha de prata foi para as norte-americanas, muito pelo nado de Katie Ledecky, terceira a entrar na água pelo país. China completa o pódio com mais um bronze.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar