Últimas Notícias

Alison dos Santos poupa energia e avança para a semifinal dos 400m com barreiras; Matheus Lima corre muito e também avança

 

Foto: Gáspar Nóbrega/COB

Nessa segunda (05), no Stade de France, em Paris, na estreia dos 400m com barreiras nesses Jogos Olimpicos, Alison dos Santos (ECP), o "Piu", terminou a bateria 3 na terceira posição com o tempo de 48.75s (14°) e avançou para a semifinal da prova. Matheus Lima (ECP) fez prova de recuperação, aproveitou quedas, e também garantiu semifinal com a segunda posição da quinta série com marca de 48.90s.

Alison dos Santos estreou nos 400m com barreiras, uma das principais provas desses jogos, e avançou com tranquilidade ao finalizar na terceira posição da prova. O brasileiro fez a primeira curva disputando a ponta com o estadunidense CJ Allen, na reta final Piu liderou a bateria e abriu distância do quarto colocado, vendo que se classificaria, Piu tirou o pé para poupar a energia.

Na bateria 5, Matheus Lima terminou sua série em segundo e também avançou, após ultrapassar o alemão Joshua Abuaku e o britânico Alastair Chalmers nos metros finais, com a marca de 48.90s, se classificando diretamente a semifinal. Na mesma série, o taiwanês Ming-Yang Pen não começou e o catari Ismail Doudai Abakar sofreu uma queda quando estava na frente de Lima e abandonou.

Os principais rivais de Alison dos Santos também avançaram, o norueguês Karlsten Warholm foi o mais rápido da sessão com 47.75s e Rai Benjamim venceu sua bateria com 48.82s. A semifinal é na quarta-feira (07) as 14h35 da tarde (horário de Brasília).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar