![]() |
| Foto: Thomas Coex / AFP |
O cearense Thiago Monteiro venceu o cazaque Timofey Skatov nas oitavas-de-final do Challenger de Salzburg, na Áustria, por 3/6 6/3 6/3, nessa quinta-feira (11). No WTA 125 de Contrexeville, na França, Laura Pigossi foi eliminada pela chinesa Xinyu Gao por 6/2 5/7 6/2.
A partida de Thiago Monteiro, nas oitavas do Challenger de Salzburg, contra o cazaque Timofey Skatov foi favorável ao brasileiro, que virou após perder o set inicial do confronto e venceu por 3/6 6/3 6/3. No primeiro set, Timofey perdeu dois pontos de quebra do saque do brasileira e furou o serviço de Monteiro, abrindo 2/0 e 3/0 com saque confirmado em seguida. O cazaque salvou quatro break points de Thiago e fechou o primeiro set em 6/3 e 1x0. No segundo set, o cearense quebrou o saque de Skatov e abriu 5/2, com set point perdido, Thiago marcou 6/3 e empatou em 1x1. Na parcial final, o brasileiro aproveitou chances e furou o saque do adversário cazaque duas vezes, no game final perdeu dois match points e anotou 6/3 para vencer por 2x1 e avançar. Nas quartas-de-final, Thiago Monteiro joga contra o espanhol Alejandro Moro Canas.
A medalhista olímpica Laura Pigossi foi derrotada pela chinesa Xinyu Gao pela segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville, na França, por 6/2 5/7 6/2. A tenista chinesa começou com ritmo alto e não deixou a paulista jogar, Gao furou o saque de Pigossi duas vezes e abriu 5/2, com saque confirmado na sequência, Xinyu anotou 6/2 no placar e abriu 1x0 na série. Na segunda parcial, Laura e Gao trocaram quebras nos 5° e 6° games, empatando em 3/3. Com games alongados e disputados, Pigossi venceu os dois games finais e levou o set por 7/5, igualando o jogo em 1x1. A chinesa Xinyu Gao abriu o terceiro set com quebra sobre o saque de Laura e ampliou a vantagem após Pigossi perder mais um serviço no quinto game, em seguida Xinyu abriu 5/1 com saque confirmado. A chinesa não aproveitou os três pontos para o jogo no 7° game e a brasileira diminuiu para 5/2, Laura salvou mais três match points e não evitou a vitória de Gao por 6/2 e 2x1. O próximo compromisso da paulistana será no WTA 250 de Palesmo, na Itália.
No Challenger de Trieste, o paulista Daniel Dutra da Silva e o zimbabuena John Lock venceram os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, em partida válida pelas quartas do torneio italiano, por 4/6 6/4 10-8. Já em Iasi, na Romênia, Luis Britto e seu parceiro israelense Roy Stepanov bateram Lipovsek/Onofrei por 6/1 7/5 e avançaram as semifinais.


0 Comentários