Foto: Korean Volleyball Association |
A seleção brasileira masculina de novos de vôlei encerrou sua participação na Korea Cup com o vice-campeonato. Os anfitriões, únicos a vencerem o Brasil na competição, por 3 sets a 1, na estreia, ficaram com o título. O líbero Maique, que completou 27 anos na terça-feira, dia 16, queria o título como presente de aniversário, mas disse que valeu a experiência de disputar o torneio - o Brasil venceu os times principais da Austrália (3 a 0) e da China (3 a 2), e o time B do Japão (3 a 0).
Maique falou que: “Valeu muito mais que só o título. Claro que a gente trabalha para alcançar o melhor resultado, mas por toda a trajetória, trabalho e experiência que é estar com o time em outro país, conhecendo outra cultura é uma grande oportunidade."
"Viemos e fizemos o que tinha que ser feito, testar algumas peças, os mais jovens ganharem uma rodagem, sentir o peso da camisa e do que é representar a seleção brasileira jogando fora do país. Foi um torneio bem legal. Claro que queríamos ser campeões e tínhamos capacidade para isso, mas foi bem proveitoso”, completou o líbero.
Agora, o líbero se reapresentará ao Itambé Minas (MG) na próxima quarta-feira, dia 24. Dois dias depois, Maique já estará voltando as atenções para os Jogos Olímpicos de Paris. “Além do vôlei, da ginástica olímpica e do atletismo, que são esportes que eu amo, também gosto muito do nado sincronizado, de basquete, mas quero assistir um pouco de tudo. É gostoso quando a gente liga a tv e está passando alguma modalidade. Sempre tento acompanhar e torcer pelos brasileiros”.
0 Comentários