Últimas Notícias

Primeiras previsões indicam ondas perfeitas e muita ventania para a abertura do surfe olímpico no Taiti

 

Chumbinho treinando no Taiti. Foto: William Lucas/COB
A estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nas águas de Teahupo’o, no Taiti, no dia 27 de julho, pode apresentar ondas grandes e ventos fortes para as primeiras etapas, como informa a previsão internacional, com células de alta pressão viajando da Nova Zelândia para o pequeno território francês na Oceania. Caso seja necessário adiar, a janela do surfe vai até o dia cinco de agosto.

A modalidade, que vai fazer sua segunda aparição em Jogos Olímpicos, após estrear em Tóquio-2020, funciona no modelo da janela de competição, com possibilidade de baterias entre os dias 27 de julho à 5 de agosto. No entanto, os entusiastas da brazilian storm podem esperar alguns dias para ver a seleção brasileira na água.

As primeiras previsões meteorológicas indicam que ventos vindos da Nova Zelândia vão atingir o Taiti durante os dias 27 e 28 de julho, ínicio previsto das baterias preliminares, e levar série de ondas perfeitas com alturas entre 4 e 6 pés, algo entre 1,2 e 1,8 metros.

Porém, existe a expectativa de que células de alta pressão, premeditando uma tempestade, tornem o cenário mexido demais, com séries de até 8 pés ou 2,4 metros. Esse mesmo sistema pode interromper a programação, devido a qualidade do mar estar fora dos parâmetros, adiando o surfe para o dia seguinte. O jeito é esperar como o vento vai se comportar, caso se afaste da praia da taitiana, o surfe pode entrar para a história em 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar