Últimas Notícias

Pogacar brilha, vence etapa 4 do Tour de France e assume a liderança

Charly Lopez/ASO


Temos um novo líder no Tour de France 2024. Tadej Pogacar (SLO) teve grande atuação na curta e difícil etapa de 139,6km, e arrancando na subida do Col du Galibier para vencer a quarta etapa entre Pinerollo (ITA) e Valloire (FRA). O esloveno venceu com 35 segundos de vantagem para Remco Evenepoel (BEL), segundo colocado e Juan Ayuso (ESP), terceiro. Pogacar assumiu a camisa amarela de líder do Tour e abriu 45 segundos de vantagem para Evenepoel, segundo colocado. Jonas Vingegaard (DEN) é o terceiro, 50 segundos atrás do líder. 

“Estou super feliz. Esse era mais ou menos o plano, e nós o executamos muito bem. Foi como uma etapa dos sonhos, e terminá-la sozinho foi muito especial. Eu queria bater forte hoje, pois estava confiante de que poderia vencer e colocar alguns segundos sobre meus rivais. Conheço muito bem esta etapa. Treinei muito aqui e pareceu uma etapa em casa, passando por Sestriere e Montgenevre. Havia muito vento contrário na subida de Galibier, então o ritmo não parecia tão forte ao seguir as rodas. Ainda assim, minha equipe fez um ótimo trabalho. Eu não queria atacar muito cedo por causa do vento, então guardei minhas pernas até aquele ataque com 800 metros para o fim, no qual forcei o máximo possível para fazer as maiores diferenças possíveis" Afirmou o líder Pogacar

Agora o Tour dá adeus à Itália e segue pela França, com a quinta etapa entre Saint-Jean-de-Maurienne e Saint-Vulbas (177,4 km), uma etapa que deve privilegiar os velocistas. Confira abaixo a chegada de Pogacar na quarta etapa: 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar