Últimas Notícias

Matos/Melo avançam às oitavas de final de duplas em Wimbledon; Bia Haddad é eliminada

Neste sábado o torneio de Wimbledon teve brasileiros envolvidos nas duplas masculinas com Rafael Matos e Marcelo Melo, Bia Haddad Maia nas simples e teríamos também a estreia de Rafael Matos e Luisa Stefani nas mistas, mas devido a três interrupções nas quadras externas por conta das chuvas, a partida nas mistas foi adiada para o domingo (07). 

Matos/Melo avançam às oitavas de final de duplas em Wimbledon; Bia Haddad é eliminada
Rafael Matos e Marcelo Melo. Foto: Instagram Rafael Matos.

Matos/Melo avançaram às oitavas de final após baterem Barrientos/Cabral que curiosamente já foram parceiros do Rafael Matos, Barrientos inclusive ganhou o Rio Open com Matos. Este confronto em Wimbledon reservou muitas emoções com direito a 3 tie-breaks, no primeiro set a dupla brasileira perdeu no tie-break por 7-1. Nos sets seguintes, os brasileiros venceram por 7-5 no segundo e no super tie-break do terceiro venceram por 10-3. Agora eles enfrentam Heliovaara/Patten.


Bia Haddad enfrentou Danielle Collins #11 e a sexta melhor tenista no ano de 2024. O jogo valia uma vaga nas oitavas de final, mesma fase em que Bia chegou no ano passado. Bia começou de forma impecável abrindo 4/0, num jogo extremamente sólido, o primeiro set se encaminhava para um pneu favorável à Bia em 30 minutos, até que veio a primeira parada pela chuva. Após a volta, Collins voltou melhor, corrigiu os erros e fechou a parcial em 4/6. Claramente a Bia sentiu essa interrupção perdendo o ritmo e a confiança.

No segundo set a Collins manteve o embalo e abriu 0/3, tudo parecia caminhar para uma derrota rápida para Bia, eis que ela reage, empata o jogo em 3/3 e tinha 0-30 no saque da americana para quebrar, até que vem a segunda parada pela chuva. No retorno, Collins confirma seu saque, Bia depois confirma o seu, mas Collins vence o set por 4/6 novamente. Bia se despede de Wimbledon e volta a sua preparação agora para as Olimpíadas de Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar