Últimas Notícias

Manhã brasileira em Wimbledon tem vitória, abandono e derrota em sessão caótica na grama de Londres

 

Foto: Jimmie48
A delegação brasileira em Wimbledon, na Inglaterra, teve sentimentos mexidos nessa manhã, de 4 de julho, após vitória de Bia Haddad Maia, derrota de Luisa Stefani, na chave de duplas, e abandono de Marcelo Demoliner. Laura Pigossi foi eliminada em torneio ITF.

A brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave 20 do Grand Slam de Wimbledon, avançou para a terceira rodada após se beneficiar de desistência da colombiana Camila Osório, que sentiu a perna e precisou abandonar a partida de segunda rodada. Beatriz, que vencia por 3/0 no primeiro set, avança e enfrenta a estadunidense, cabeça 11, Danielle Collins ou a húngara qualifier Dalma Gálfi.

Já na chave de duplas, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 6, foram eliminadas pela parceria da eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls pelas parciais de 6/4 6/0. Apesar do placar, Luisa e Demi buscaram pontuar durante toda a partida, defenderam três set points na primeira parcial e alongaram os games no segundo set, mesmo assim, não evitaram o pneu e a eliminação. Luisa ainda joga duplas mistas com Rafael Matos.

O duplista Marcelo Demoliner, que entrou como alternado com o russo Danill Medvedev, abandonou por doença nesta manhã. A estreia da dupla russo-brasileira seria contra Escobar/Nedovyesov e não entrou em quadra. Ainda hoje, Thiago Wild, em simples, e Bia Haddad/Ingrid Martins, na dupla feminina, disputam jogos na grama londrina.

Laura Pigossi

A brasileira Laura Pigossi perdeu na segunda rodada do W75 de Montpellier, na França, para a cipriota Raluca Serban por 4/6 6/2 6/2. Pigossi teve dificuldade para superar o jogo de Raluca durante todas as parciais, no primeiro set abriu 4/1 e sofreu o empate em 4/4 antes de fechar em 6/4. No segundo e terceiro período, a brasileira ficou duas quebras atrás e diminuiu a vantagem de Serban, no sétimo game, em ambos os sets finais, Laura teve o serviço furado e perdeu por duplo 6/2, sendo eliminada por 2x1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar