Últimas Notícias

Interligas de Basquete é confirmada com oito equipes de Brasil e Argentina e começa dia 25 de setembro

Interligas Adulto de Basquete é confirmada com oito equipes de Brasil e Argentina e começa dia 25 de setembro
Foto: Divulgação





O Torneio Interligas Adulto já tem data para acontecer. A competição, que é fruto da bem-sucedida parceria entre Liga Nacional de Basquete e da Liga Argentina e proporciona intercâmbio técnico para os clubes e estafes das duas entidades, será disputada entre os dias 25 e 29 de setembro. 

A competição terá como sede Corrientes, cidade na Argentina, e reunirá quatro equipes do NBB e outras quatro equipes da elite do país vizinho. As oito equipes foram dividas em dois grupos com quatro times. No Grupo A estão Platense, Unifacisa, Pato Basquete e San Martin. Já no B ficaram Fortaleza BC/CFO, Regatas, Peñarol e União Corinthians. 

Os jogos serão dentro das chaves, com cada equipe se posicionando para enfrentar o time de igual posição da chave contrária. Ou seja, os primeiros colocados de cada grupo avançam à decisão do título. Os segundos colocados vão disputar o terceiro lugar, enquanto os terceiros se enfrentam pela quinta colocação e os quartos brigam pelo sétimo lugar. 

"Estamos muito animados em participar do Interligas e enfrentar equipes muito competitivas, tanto do Brasil, quanto da Argentina. Ter a chance de vivenciar um torneio como esse, na Argentina, estando todos juntos, se conhecendo melhor, testando formações, situações de jogo e competindo, será muito importante para a nossa preparação para o NBB", afirmou Rodrigo Galego, que assumiu como treinador da Unifacisa para sua primeira temporada. 

Outro treinador estreante no NBB 2024/25, Renan Gitiony, que vai comandar o Pato Basquete, compactua da avaliação de Rodrigo Galego sobre o torneio. "O Interligas será uma ótima competição de preparação para o NBB, uma pré-temporada de altíssimo nível. Acredito que nosso maior desafio será jogar contra as equipes argentinas, que têm um sistema de jogo um pouco diferente das equipes do NBB", avaliou o técnico da equipe paranaense. 

"Disputar o Interligas é a afirmação do sucesso da temporada passada, em qual nos colocamos nessa situação para participar do torneio. É super importante para possamos uma pré-temporada. Nós estamos tentando manter a base da equipe, mas alguns jogadores novos estão chegando e vão aproveitar para se entrosar um pouco mais", afirmou Flavio Espiga, treinador do Fortaleza BC/CFO. "São grandes equipes, é um torneio internacional, fora de casa, o que já traz uma enorme dificuldade", completou. 

Para Rodrigo Silva, técnico do União Corinthians, destaca o tamanho da importância para o time de Santa Cruz do Sul disputar o Interligas. "Disputar um torneio internacional é de grande importância tanto para a nossa equipe como para o projeto. Colocar o União Corinthians no cenário internacional é dar um passo a mais no que buscamos. Esse torneio vai nos ajudar a preparar para o NBB. Jogar contra equipes argentinas é sempre bom pela qualidade que essas equipes tem. Serão jogos de alto nível e de qualidade. Será um torneio de grande desafio para nós." 

O Interligas Adulto foi disputado pela primeira vez em 2010 e, desde então, foram realizadas quarto edições do torneio, sendo a última em 2023. As equipes da Argentina dominam a lista de campeões, tendo vencido em 2010 (Peñarol), 2011 (Obras Sanitárias), 2012 (Peñarol) e 2023 (Olímpico). A única conquista brasileira aconteceu em 2019 com o Bauru, na época treinado por Demétrius Ferraciú. Jogando com o apoio de sua torcida no ginásio Panela de Pressão, o Dragão venceu o Comunicaciones por 82 a 63

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar