![]() |
Foto: Divulgação/Volleyball World |
Os brasileiros George e André ficaram com a medalha de prata do Elite 16 de Gstaad (SUI) após perderem neste domingo (07), a final pros suecos Ahman e Hellvig por 2 a 0. Essa é a penúltima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia antes dos Jogos de Paris-2024.
George e André chegaram a final depois de derrotarem Mol e Sorum (NOR) por 2 a 1 na semifinal realizada no sábado.
A final começou equilibrada, com as duas duplas indo bem na defesa. Depois de um erro de recepção, os suecos abriram 8 a 6. Com direito a ace de George, os brasileiros viraram para 11 a 10, mas Ahman e Hellvig reagiram e viraram de volta para 15 a 13, só que dois erros suecos levaram ao empate em 15 a 15. A dupla europeia abriu 18 a 16 e os brasileiros pediram tempo. A parada não funcionou e o Ahman e Hellvig venceram o primeiro set por 21 a 18.
O segundo set começou com os suecos melhores, mas George e André viraram para 4 a 3. Eles levaram a virada após ataque para fora de André, com o placar em 8 a 7, mas com dois erros de Ahman, os brasileiros voltaram a frente em 11 a 9. Usando bola de segunda, os adversários empataram em 12 a 12, só que a dupla brasileira retomou a vantagem de dois pontos logo depois e levaram o empate de novo.
Os suecos conseguiram ficar a frente do placar, abriram 20 a 18 e Hellvig conseguiu com uma largadinha fechar o jogo em 21 a 18, conquistando o título do torneio suíço.
Agatha e Rebecca ficam na quarta colocação
Agatha e Rebecca começaram o dia enfrentando Cannon e Kraft (EUA) e saíram atrás, perdendo o primeiro set por 21 a 18. Elas empataram a partida com um 21 a 15 e em um tie-break equilibrado perderam por 15 a 13, indo para a disputa de terceiro lugar.
Na disputa do bronze, elas começaram bem, mas ainda no primeiro set, a dupla letã Tina e Anastasija conseguiu abrir vantagem e fechou em 21 a 16. O segundo set foi ainda mais tranquilo para as europeias, que fizeram 21 a 10 e ficaram com o terceiro lugar.
Cannon e Kraft já haviam aprontado antes contra o Brasil após eliminarem as olímpicas Duda e Ana Patrícia na repescagem. Porém, na final elas acabaram perdendo para Nuss e Kloth, também dos Estados Unidos, pelo placar de 2 a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/11.
0 Comentários