![]() |
Foto: Mike Egerton |
Max Whitlock quer encerrar sua carreira olímpica em alta enquanto o ginasta britânico mais bem-sucedido se prepara para seus últimos Jogos em Paris.
O atleta de 31 anos, vencedor de três medalhas de ouro olímpicas, chega à capital francesa para uma turnê de despedida emocionante após sua decisão de se aposentar após estas Olimpíadas.
A jornada olímpica de Whitlock começou com duas medalhas de bronze nos Jogos de Londres 2012. Ele então conquistou duas medalhas de ouro no Rio 2016 e defendeu com sucesso seu título no cavalo com alças em Tóquio há três anos.
Entusiasmado para sua despedida, Whitlock, que estava se recuperando de problemas de saúde mental, compartilhou: "Mal posso esperar. Meus quartos Jogos Olímpicos parecem surreais. Estou mega empolgado."
Fazendo história como o primeiro medalhista de ouro olímpico da Grã-Bretanha na ginástica artística há oito anos, Whitlock também é três vezes campeão mundial, quatro vezes campeão europeu e quatro vezes campeão dos Jogos da Commonwealth. Sua impressionante carreira lhe rendeu um MBE e um OBE pelos serviços prestados à ginástica.
Refletindo sobre sua carreira, Whitlock acha difícil escolher um único destaque. "É realmente difícil comparar as emoções quando se comparam essas quatro Olimpíadas diferentes. Acho que cada Jogos Olímpicos em si é diferente", disse ele.
"Em Londres 2012, eu tinha 19 anos, ninguém esperava que eu produzisse qualquer coisa, e estava indo muito pela experiência para ver aonde isso poderia me levar depois. Então fui para o Rio com um pouco de pressão nos ombros, e muita pressão para Tóquio."
Whitlock reconhece a pressão em Paris, mas se sente mais tranquilo. "Claro que há muita pressão para Paris, mas tendo anunciado que é minha última Olimpíada, só quero ir e dar o meu melhor."
0 Comentários