![]() |
Foto: Divulgação/FIVB |
A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) anunciou neste domingo (07), os 12 jogadores que irão representar o Brasil no vôlei masculino em Paris-2024. A lista mescla veteranos com novatos, como Lucão e Lukas Bergmann.
O Brasil está no grupo B, estreando no dia 27 contra a Itália, enfrenta a Polônia no dia 31 e fecha a fase de grupos no dia 3 de agosto contra o Egito.
Os primeiros anunciados foram Bruninho, ouro na Rio-2016 e um dos levantadores mais respeitados do mundo e o líbero Thales, peça que esteve em todo o ciclo, desde ainda a era Renan Dal Zotto e responsável pela defesa brasileira.
Depois, Leal, o cubano naturalizado brasileiro de 35 anos, foi o primeiro ponteiro a ser chamado. Ele ficou um tempo fora devido as lesões, mas voltou a tempo da Liga das Nações onde fez 109 pontos de ataque. Presente em Tóquio-2020, o central Isac, do Minas Tênis Clube, foi chamado logo depois. Ele sofreu com lesões no ciclo, mas está 100% e voltou a jogar em alto rendimento na última temporada.
De uma vez só, os irmãos Alan e Darlan foram chamados. Ouro em Santiago-2023, Darlan vai além do seu "jutsu" na hora do saque. Ele é um dos pilares da nova geração e foi o maior pontuador brasileiro na Liga das Nações, com 164 no total. Já o o seu irmão Alan, se destacou na Polônia, sendo um dos maiores pontuadores da liga.
Fernando Cachopa abriu a segunda metade de convocados. O levantador levou o Monza pela primeira vez a final da Liga Italiana e fez bons jogos na última Liga das Nações. Junto com ele, Flávio, terceiro maior bloqueador da Liga deste ano com 33 anos, foi chamado.
Adriano foi o nono anunciado. O eleito melhor ponteiro da Superliga jogando pelo Campinas irá concorrer com Leal pela vaga no time titular em sua primeira Olimpíada e esteve na campanha do terceiro lugar no Mundial de 2022 e do ouro em Santiago-2023.
Quem também estreará em Jogos será Lukas Bergmann, que terá o privilégio de fazer isso com a sua irmã, Julia, convocada no feminino. Lukas se destacou no jogo contra a Alemanha da Liga das Nações, que era sua estreia com a amarelinha e seu jogo vem chamando atenção do mundo todo, sendo venerado até pela transmissão internacional da FIVB.
Destaque da seleção desde a Rio-2016, Lucarelli tentará mais uma medalha ao lado de Bernardinho e Lucão, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016 foi o último chamado.
O 13º jogador convocado foi Honorato. O 13º atleta é uma novidade para estes Jogos, que era pedido pelos países para que haja um reserva imediato em caso de lesão.
Veja a lista:
Levantador: Bruno, Fernando Cachopa
Oposto: Alan, Darlan
Central: Isac, Flávio e Lucão
Ponteiro: Adriano, Leal, Lucarelli e Lukas Bergmann
Líbero:Thales
0 Comentários