Últimas Notícias

Bahamas e Espanha avançam nas semis do Pré-olímpico de basquete em Valência e estão a uma vitória da vaga olímpica

Bahamas e Espanha avançam nas semis do Pré-olímpico de  basquete em Valência e estão a uma vitória da vaga olímpica
Foto:Divulgação/FIBA


Classificados como líderes do Grupo A e B, respectivamente, Espanha e Bahamas, se classificam para a final após avançarem sobre o a Finlândia e o Líbano nas semifinais deste sábado, 06 de Julho, durante o pré-olímpico de Valência.


Na primeira semifinal do dia, Bahamas novamente chefiado por Deandre Ayton, superou o Líbano pelo placar de 89 a 72, apesar de vencer com certa margem os libaneses dificultaram a partida, tendo pontuado mais em dois dos quatro quartos, no entanto, ao final com 36 pontos de Ayton, os bahamenses conseguiram a vitória definitiva e avançam a final.


Do outro lado da chave, o líder do grupo B, Espanha, enfrentou a Finlândia, para os espanhóis, anfitriões do torneio a vitória acabou não vindo tão fácil, os finlandeses resistiram bem, conquistando dois dos quartos disputados e liderando a partida pela maior parte do período, logo, no último quarto, escalando a pontuação a Espanha liderada em 29 pontos por Willy Hernangomez definiu o jogo superando os finlandeses por 81 a 74.


A partida final, que decidirá a vaga do Pré-olímpico de Valência para o Basquete masculino em Paris, será uma intensa disputa entre os dois lideres da fase de grupos, a decisão acontece domingo, 07 de Julho, às 15:30.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar