O Comitê Olímpico da Nova Zelândia (NZOC) disse que o treino da equipe feminina de futebol foi atrapalhado por um drone comandado por um membro da comissão técnica do Canadá.
As duas seleções irão se enfrentar pelo grupo A dos Jogos Olímpicos na quinta-feira (28).
Segundo o NZOC: "Em 22 de julho, um drone sobrevoou a sessão de treinamento da seleção feminina de futebol da Nova Zelândia em St Etienne", disse o NZOC na terça-feira."
"Os membros de apoio da equipe relataram imediatamente o incidente à polícia, levando ao operador do drone, que foi identificado como um membro da equipe de apoio do time canadense de futebol feminino, que foi detido."
O incidente foi imediatamente relatado à unidade de integridade do Comitê Olímpico Internacional e a equipe do Canadá desde então pediu desculpas e estaria investigando, disse o NZOC.
O comunicado disse ainda que: “O NZOC e o futebol neozelandês estão empenhados em defender a integridade e a justiça dos Jogos Olímpicos e estão profundamente chocados e desapontados com este incidente, que ocorreu apenas três dias antes de os dois lados se enfrentarem no jogo de estreia de ambos em Paris 2024."
O Comitê Olímpico do Canadá disse que foi informado do incidente envolvendo o membro não credenciado do apoio a equipe canadense e que está analisando o próximos passos com o comitê olímpico neozelandês, COI, Paris 2024, Federação do Canadá de Futebol e FIFA.
No comunicado, o Comitê Olímpico do Canadá disse que: ""O Comitê Olímpico Canadense defende o jogo limpo e estamos chocados e desapontados. Oferecemos nossas sinceras desculpas ao futebol neozelandês, a todos as jogadoras afetadas e ao Comitê Olímpico da Nova Zelândia"
0 Comentários