Últimas Notícias

Adversária do Brasil em Paris 2024, seleção italiana de vôlei tem baixa no elenco

 

Anzani recebendo instruções do técnico Ferdinando De Giorgi na vitória contra o Brasil na Liga das Nações 2024. Foto: Volleyball World

O central Simone Anzani, de 32 anos, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta da seleção masculina de vôlei foi suspenso de qualquer competição em decisão do Comitê Olímpico Nacional da Itália (CONI). Na curta nota divulgada, o Instituto de Medicina do CONI cita a “necessidade de reavaliação clínica funcional” do atleta.

Em 2023, Anzani passou por cirurgia após detectar uma arritmia cardíaca pouco antes do início da Liga das Nações e o procedimento tirou o atleta de parte da temporada passada. 

O técnico Ferdinando De Giorgi lamentou a baixa na seleção. “É uma grande decepção para todos nós. Anzani é nosso vice-capitão, nós o respeitamos, o amamos e sentimos que ele está sempre conosco. O respeito pela saúde é primordial, vem antes de tudo e devemos respeitar os regulamentos. Naturalmente, desejamos uma rápida recuperação”.

Em toda VNL deste ano, o central de 2,04m de altura fez 18 pontos e teve eficiência de 66% no ataque. Essa seria sua segunda participação olímpica consecutiva. Lorenzo Cortesia, de 24 anos, foi convocado para substituí-lo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar