Últimas Notícias

Vauquelin vence etapa 2 do Tour de France; Pogacar assume a liderança

Charly Lopez/ASO/Tour de France


Foi disputada neste domingo (30) a segunda etapa da edição 2024 do Tour de France, 199.2km entre Cesenatico e Bologna na Itália. E na etapa que passou pelo circuito de Ímola e terminou com duas subidas no monte San Luca, melhor para Kevin Vauquelin (FRA), que em uma grande arrancada, venceu com 36 segundos de vantagem para Joans Abrahamsen (NOR). Quentin Pacher (FRA) fechou o pódio, chegando 49 segundos depois.

A etapa ficou marcada pelo acidente em alta velocidade envolvendo Laurens de Plus (FRA), Matteo Jorgenson (DEN) e Wout van Aert (BEL) Os três retomaram rapidamente o passeio, com escoriações e hematomas.

Na disputa pela liderança temos Tadej Pogacar (SLO), Remco Evenepoel (BEL), Jonas Vingegaard (DEN) e Richard Carapaz (ECU) empatados com o mesmo tempo - 9h53m30s. Mas quem fica com a camisa amarela no momento é Pogacar, por conta dos critérios de desempate.

"Hoje, quando a fuga aconteceu, sabíamos que eles tinham uma boa chance de chegar ao final. No circuito final, me senti super bem e o ritmo já estava super alto na primeira vez em San Luca por causa de como a equipe Visma puxou. Então, na segunda vez, decidimos tentar para que eu pudesse me testar um pouco. Jonas Vingegaard foi muito rápido. Não estou surpreso com o nível dele. Cooperamos bem juntos, mas Remco e Richard também fizeram isso e voltaram para a nossa roda no final. O circuito inteiro em Bolonha estava superlotado, e a subida foi insana! Realmente inacreditável. É o ciclismo que todos nós deveríamos amar. Vou ficar com a camisa amarela por muito tempo? Bem, prefiro levar um dia de cada vez e seguir o plano original…” declarou Pogacar

Segunda (1) teremos a terceira etapa do Tour de France, 230km entre Piacenza e Turim. Confira abaixo a chegada de Vauquelin, vencedor da etapa 2:



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar