Últimas Notícias

Troféu Brasil de Atletismo é a última oportunidade para conquistar índices e pontos para o ranking olímpico

Troféu Brasil de Atletismo é a última oportunidade para conquistar índices e pontos para o ranking olímpico
Foto: Alexandre Loureiro/CBAt




O 43º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que será disputado de 27 a 30 de junho, é a última oportunidade de obtenção de índices e de pontos para o ranking mundial, os dois critérios classificatórios do atletismo para os Jogos Olímpicos de Paris. 

O prazo de qualificação estabelecido pela World Athletics (WA) termina justamente no dia 30, data de encerramento da maior disputa interclubes da América Latina.

O Troféu Brasil será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), localizado na Rodovia dos Imigrantes km 11,5, na Vila Guarani, em São Paulo. O evento terá a transmissão ao vivo dos quatro dias de disputas, com duas etapas por dia, pela manhã e à tarde, no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico. 

O Brasil tem 13 atletas com as marcas mínimas exigidas pela WA e duas vagas por equipe – o revezamento misto da maratona da marcha atlética e o revezamento 4x400 metros masculino. Mas o país ainda tem vários competidores que podem se classificar pelo ranking mundial, exceto na maratona, cujo prazo de qualificação terminou em 30 de abril.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho. O atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto, com as provas de pista no Stade de France, em Saint-Denis. A maratona terá a largada na prefeitura da capital francesa (Hôtel de Ville) e a chegada na Esplanada des Invalides. A marcha atlética será disputada no Trocadéro, sob a Torre Eiffel.

Serão 1.810 atletas de mais de 200 países. Pela primeira vez, homens e mulheres terão o mesmo número de vagas (905 por gênero). Para eventos individuais, estarão no máximo três atletas por Comitê Olímpico Nacional, um time para cada revezamento e duas equipes no revezamento misto da maratona de marcha atlética.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar