Últimas Notícias

Sem Lamine Yamal e com jogadores que estão na Euro, Espanha divulga lista prévia para o futebol masculino em Paris-2024

Arte em vermelho com os nomes convocados para os Jogos. À esquerda, Santi está de braços cruzados
Foto: Divulgação/RFEF

 

A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou nesta quarta (26), a pré-lista de convocados para o futebol masculino nos Jogos de Paris-2024. O time treinado por Santi Denia terá dois jogadores que estão disputando a Euro: Fermin López e Alex Baena.

Em Tòquio-2020, quando a Espanha foi prata perdendo para o Brasil na final por 2 a 1, a seleção olímpica espanhola teve alguns jogadores que fizeram a dobradinha Eurocopa e Jogos Olímpicos. Os jogadores devem se apresentar em 1 de julho, exceto os que estão disputando o torneio da UEFA.

No seu grupo, a Espanha enfrentará o Uzbequistão, República Dominicana e o Egito. A lista prévia tem 22 nomes e a lista final terá 18 atletas. Lamine Yamal, de 18 anos, não foi convocado mesmo sendo destaque do Barcelona e tendo idade olímpica. Os três maiores de 23 anos são Sérgio Gomez, Juan Miranda e Abel Ruiz. Nenhum jogador do Real Madrid foi chamado.

Confira a lista:

Goleiros: Arnau Tenas (PSG), Joan García (Espanyol) e Alejandro Iturbe (Atlético de Madrid)

Defensores: Juanlu Sánchez (Sevilla), Marc Pubill (Almería) Eric García (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona), Jon Pacheco (Real Sociedad), Mosquera (Valencia), Miguel Gutiérrez (Girona) e Miranda (Betis).

Meio-campistas: Aimar Oroz (Osasuna), Turrientes (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal), Bernabé (Parma) e Pablo Barrios (Atlético de Madrid)

Atacantes: Fermín López (Barcelona), Sergio Gómez (Manchester City), Abel Ruiz (Sporting Braga) Samu Omorodion (Atlético) y Camello (Rayo) e Diego López (Valencia)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar