Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol goleia a Jamaica em Salvador no último jogo antes da convocação para os Jogos Olímpicos



Livia Villa-Boas/CBF


Na última terça-feira (04), a Seleção Feminina do Brasil ganhou da Jamaica novamente por 4x0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, com gols de Debinha, Marta e Jheniffer. Com público de mais de vinte mil torcedores, as brasileiras dominaram o jogo contra as caribenhas e totalizaram 11 vitórias em 11 jogos no nordeste.

Os amistosos para a preparação dos Jogos Olímpicos de Paris estão sendo uma forma de teste para o treinador Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, e sua escalação mudou praticamente toda de um jogo para outro. Mantendo apenas a meia-campista do Corinthians, Duda Sampaio, Arthur modificou o time e aproveitou o amistoso para avaliar sua convocação para as Olimpíadas que sairá em breve. Com um elenco forte, a decisão de reduzir de 26 jogadoras para 18 nos Jogos será difícil e as expectativas são altas. 

O grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos é composto por Japão, Nigéria e a atual campeã mundial, Espanha, e cria expectativas de jogos difíceis. Nos amistosos contra a Nova Zelândia, o Japão ganhou de 2 a 0 e 4 a 1 e dominou as partidas do início ao fim. 

A Espanha venceu a última Copa do Mundo e tem jogadoras como Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, as atuais campeãs da Liga dos Campeões Feminina pelo Barcelona FC. Além disso, nas Eliminatórias da Eurocopa que aconteceu na última semana, a equipe europeia se manteve invicta e goleou a Bélgica com um placar de 7 a 0 e depois virou pra cima da Dinamarca vencendo por 3 a 2.

Em contrapartida, o elenco brasileiro também vem forte e está em destaque após o anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2027. Essa visibilidade ajuda o time em questões como investimento financeiro da Federação, o apoio da torcida aumenta e, como consequência, a equipe fica sendo reconhecida e aos poucos valorizada. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar