Últimas Notícias

Seleção brasileira olímpica de natação disputa settecolli como avaliação para Paris aris 2024

Seleção Brasileira Olímpica de natação disputa settecolli como avaliação para paris 2024
Foto:Satiro Sodre/SSPress/CBDA


A Seleção Brasileira Olímpica de Natação começa, nesta sexta-feira (21), sua participação no Torneio Settecolli, em Roma, na Itália. Os atletas brasileiros utilizam a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho.


Dos 18 atletas brasileiros classificados para Paris, Stephanie Balduccini e Kayky não participa do Settecolli deste ano. A nadadora se recupera de uma cirurgia de apêndice, feita logo após a Seletiva Olímpica Brasileira, em maio, e Kayky optou por continuar sua preparação nos Estados Unidos.


“É a última competição antes de Paris. Queremos ter uma avaliação do cenário do mundo. Estamos com várias competições pelo mundo, então conseguimos comparar os nossos atletas com os demais atletas. É uma avaliação de cada treinador com o seu trabalho e o que precisa evoluir nesta reta final. Vai ser um ótimo parâmetro para avaliar nossos atletas”, disse Felipe Domingues, head coach da seleção brasileira.


Um dos mais tradicionais eventos do mundo, o Torneio Setecolli 2024 terá a participação de atletas de mais de 50 países. A competição é disputada na tradicional piscina do Foro Italico e terá eliminatórias, finais A e finais B. As finais C são exclusivamente para atletas italianos.


A Seleção Brasileira Olímpica já está na Itália desde a última segunda-feira para aclimatação e reconhecimento da piscina onde será disputada a competição. A ação é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar