Últimas Notícias

Prata em Tóquio 2020, ciclista Mathias Fluckiger é absolvido de acusação de doping

Prata em Tóquio 2020, Mathias Fluckiger é livre da acusação de doping
Foto: KEYSTONE




O ciclista suíço Mathias Flückiger foi liberado de de qualquer violação das regras antidoping relacionadas a um resultado analítico adverso em 2022.

O suíço foi prata no mountain bike em Tóquio 2020

Flückiger havia testado positivo para vestígios de zeranol em 5 de junho de 2022, pouco antes de vencer a etapa de Leogang da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Após o resultado, Flückiger foi suspenso provisoriamente, perdendo os Campeonatos Europeu e Mundial, além da última etapada Copa do Mundo de Mountain Bike em 2022.

Resultado atípico

Quatro meses depois, o Swiss Olympic levantou a suspensão, determinando que a descoberta deveria ter sido classificada como “atípica” em vez de positiva, pois a quantidade encontrada na amostra estava abaixo do limite de detecção e não deveria ter provocado uma suspensão provisória.

“É um sucesso intermediário em direção à justiça e à verdade”, escreveu Flückiger no Instagram após a suspensão ser retirada. 

“A incerteza constante, os meses de espera, as acusações infundadas devem finalmente chegar ao fim. Agradeço a todos que me apoiaram neste momento extremamente difícil e àqueles que não me prejulgaram!”

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar