Últimas Notícias

Número 3 do mundo, Aryna Sabalenka não disputará os Jogos Olímpicos em Paris

Número 2 do mundo, Aryna Sabalenka não disputará os Jogos Olímpicos em Paris
Foto: REUTERS/Mike Segar


Número 3 do ranking mundial, a tenista belarusiana Aryna Sabalenka anunciou nesta segunda (17), que não disputará os Jogos Olímpicos de Paris-2024

A decisão foi anunciada em uma entrevista concedida em Berlim (GER), onde a atleta está disputando o WTA 500.

A tenista alegou prioridades no calendário para abrir mão dos Jogos. Na entrevista, Sabalenka falou que: “Nesta fase da minha carreira não me faz sentido jogar os Jogos Olímpicos. O calendário é longo, há muitos torneios e temos de fazer escolhas.”



Sabalenka disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no qual acabou eliminada na segunda rodada pela croata Donna Vekic.

Caso tivesse que disputar os Jogos Olímpicos, Sabalenka teria que disputar como Atleta Independente Neutra, uma vez que os atletas de Belarus e Rússia não podem competir sob a própria bandeira em Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar