Últimas Notícias

Marta marca duas vezes e Brasil goleia Jamaica por 4 a 0

 

Marta está de uniforme amarelo e shorts azul, carregando a bola.
Foto: Livia Villas Boas/CBF

O Brasil venceu neste sábado (01) a Jamaica por 3 a 0, gols de Adriana, Marta (2x) e Swaby (contra) no penúltimo amistoso antes da convocação para os Jogos Olímpicos, realizado na Arena Pernambuco com pouco mais de 33 mil pessoas presentes.

Embora a Jamaica tenha feito 1 a 0 aos 16 do primeiro tempo e o gol tenha sido anulado, as jamaicanas não ofereceram perigo ao Brasil, que dominou a partida e presenteou a torcida presente em São Lourenço da Serra com um futebol bonito e bem jogado.

A seleção de Artur Elias veio com Marta e Crisitiane titulares. A escalação completa era: Lorena; Antônia, Thaís, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Ludmilla e Yaya; Adriana, Marta e Cristiane. 

As duas estrelas jogaram bem e tiveram suas oportunidades, com os dois gols, Marta foi ovacionada por todo o público presente.

O próximo amistoso será contra a mesma Jamaica na terça-feira às 20h com transmissão do Sportv, Goat e TV Brasil.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Brasil com Marta aos seis minutos, que recebeu de Tamires na entrada da área e bateu de primeira para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Cristiane finalizar, mas ela estava impedido.

A Jamaica só foi chegar aos 16 com Plummer batendo pra fora com desvio, mas a arbitragem não assinalou o escanteio. Logo depois, Antônia chutou na área e Spencer defendeu. Com 22, Blackwood fez boa jogada e ganhou escanteio para as jamaicanas. Na cobrança, McCoy marcou gol, mas o tento foi anulado por falta em Lorena.

Sem ter muito a ver com isso, Adriana abriu o placar para o Brasil dois minutos depois, após limpar a marcação e de fora da área mandar no ângulo do gol jamaicano para colocar 1 a 0 no placar da Arena Pernambuco. 

Aos 31, Yaya deixou duas marcadoras e tocou para Ludmilla que tentou marcar de barriga e Spencer fez a defesa. Sete minutos depois, o Brasil ampliou a vantagem após Swaby jogar contra o próprio patrimônio após a defesa jamaicana afastar mal a bola. Com 46, Marta recebeu bem e ficou cara a cara com a goleira, mas ela acabou chutando para fora, no último lance de perigo antes do intervalo.

Para o segundo tempo, o Brasil voltou sem mudanças e logo no primeiro minuto, Marta tocou para Cristiane, que bateu para fora mas a jogada não valou pois Cris estava em posição de impedimento. Aos quatro minutos, Adriana bateu colocado e a bola bateu no travessão .

Três minutos depois, Cristiane teve boa chance e desperdiçou. No lance seguinte, quem não desperdiçou foi Yaya, que aproveitou belo cruzamento de Tamires e cabeceou para fazer 3 a 0 para o Brasil. Porém, o gol foi anulado por falta de ataque. Aos 15, Marta aproveitou saída de bola ruim da Jamaica, foi para o ataque e mais uma vez chutou para fora, porém, o lance foi anulado por impedimento.

Com 17, Ludmilla recebeu na área e de cara pro gol, bateu em cima da goleira Spencer. No minuto seguinte, Marta fez o dela ao pegar a bola livre na área e tirar da goleira batendo no alto para agora sim, o Brasil abrir 3 a 0.

Aos 32, Tamires recebeu cruzamento de Marta na pequena área e sem ângulo, acabou mandando a bola pra fora. No minuto seguinte, Debinha recebeu na área, limpou a marcação e chutou para Spencer fazer uma grande defesa. Com 36, Gabi Nunes chutou da intermediária buscando o ângulo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Para fechar a conta, Marta marcou mais uma vez aos 44 e com um golaço. Ela pegou a bola na meia lua, foi até a ponta dela e mandou uma bomba no ângulo, emocionando a torcida e sendo levantada por suas companheiras de equipe.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar