Últimas Notícias

Malásia redesenhará uniforme olímpico 'feio' após reação dos fãs

Malásia redesenhará kit olímpico 'feio' após reação dos fãs
Foto:Reprodução/Inside The Games

As autoridades malaias concordaram na sexta-feira em redesenhar algumas das camisas do país para as Olimpíadas de Paris, no próximo mês, depois que os fãs ridicularizaram as roupas como "feias" e "de aparência barata". A controvérsia surgiu quando o Conselho Olímpico da Malásia (OCM) revelou os trajes com tema dourado e listras de tigre no fim de semana passado.


Consideradas como um símbolo da "busca incansável por medalhas de ouro" da Malásia, as peças de vestuário, incluindo agasalhos, camisas pólo e camisetas, rapidamente se tornaram alvo de escárnio público. Os detratores ficaram particularmente chateados com a forma como a bandeira dos trajes era dourada em vez do vermelho, azul, amarelo e branco da Malásia. Falando aos repórteres na terça-feira, o Chefe de Missão Hamidin Mohamad Amin esclareceu que a bandeira da Malásia no traje representava o logotipo oficial do OCM.


“As cores laranja, dourado e azul são todas aceitáveis; este é o logotipo do Conselho Olímpico da Malásia, não a bandeira da Malásia, então não há problema”, disse ele.


Alguns fãs também ficaram insatisfeitos com a forma como foram revelados – em uma série de manequins. Imagens da cerimônia durante a celebração do Dia Olímpico em um shopping center em Kuala Lumpur mostraram os manequins primeiro embrulhados em pano preto, sendo o tecido posteriormente removido após uma contagem regressiva. Música comemorativa e alguns aplausos puderam ser ouvidos.


A ministra dos Esportes, Hannah Yeoh, se distanciou do desastre na segunda-feira, dizendo no X que seu ministério não tinha jurisdição sobre o projeto e que a responsabilidade era do OCM. Os kits deveriam ser usados ​​para viagens e não para competições, segundo Amin. Esclareceu ainda que disse que a maioria dos atletas do país que vão competir nos próximos Jogos concordou com o desenho, mas que o conselho “decidiu melhorar o desenho existente”.


“Depois de levar em consideração o feedback de todas as partes, incluindo o Ministério da Juventude e Desportos, o Conselho Nacional do Desporto e os adeptos do desporto nacional, o Conselho Olímpico reconhece que o design do casaco oficial não foi bem recebido”, disse ele.


No início desta semana, numa tentativa de reprimir a reação pública , Amin propôs que fosse realizado um concurso público para o design dos kits olímpicos do país no futuro e disse que conversou com o presidente do conselho, Mohamad Norza Zakaria, após as críticas.


“Ele concordou essencialmente que da próxima vez abriremos aos fãs para desenharem o traje oficial do contingente para o próximo ciclo, e podemos até fornecer incentivos”, disse Amin.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar