Últimas Notícias

Lucas Verthein e Beatriz Tavares estão nas semifinais da etapa de Poznan da Copa do Mundo de Remo

Lucas Verthein e Beatriz Tavares estão nas semifinais da etapa de Poznan da Copa do Mundo de Remo
Foyto: Divulgação



Em seu último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Paris, Lucas Verthein começou muito bem sua participação na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, em Poznan, na Polônia. Nesta sexta-feira (14/06), o atleta do Botafogo e do Time Brasil venceu de ponta a ponta sua bateria das eliminatórias do Single Skiff e avançou diretamente para as semifinais deste sábado (15/06). A meta é chegar à sua primeira final A na carreira em competições europeias no adulto.

Lucas Verthein, único representante do remo brasileiro em Tóquio, onde obteve o melhor resultado do país na modalidade em toda história olímpica, chegando à semifinal, não deu qualquer chance para seus adversários nesta sexta. Pela bateria 3, passou em primeiro nos 500m, nos 1.000m e também nos 1.500m, cruzando a linha final dos 2.000m com o tempo de 07’09”07, seguido do japonês Ryuta Arakawa (07’12”88) e do irlandês Konan Pazzaia (07’18”74).

“Temos muitos nomes fortes aqui na Polônia também, como o dinamarquês, o croata, o neozelandês... Esse japonês que eu bati hoje, inclusive, foi bronze na etapa de Varese da Copa do Mundo do ano passado, quando, na semifinal, eu até fiz o melhor tempo da minha carreira (06'48"75) e terminei no oitavo lugar geral. Bom ter vencido porque é uma prova a menos que disputarei, menos desgaste, por não ter que passar pela repescagem”, disse Verthein.

Dos 20 remadores inscritos no Single Skiff nesta etapa e divididos nas quatro baterias das eliminatórias, Lucas fez o terceiro melhor tempo. Melhores que ele nesta sexta apenas o dinamarquês Sverri Nielsen, com 07’05”04, e o esloveno Filip-Matej Pfeifer, que chegou em segundo com 07’07”99 na mesma bateria 1. O brasileiro agora segue ainda mais focado para bater, neste sábado, uma nova e importante marca na sua carreira.

“Quero fazer a prova da minha vida amanhã, terminar entre os três da minha semifinal para entrar na final A, que seria a minha primeira no adulto em competições na Europa. É buscar evolução técnica e fisiológica nessas duas descidas que faltam e figurar entre os seis melhores do mundo no Single Skiff, sempre tentando colocar o Brasil no lugar mais alto possível. Vamos para cima. Agora é descansar e concentrar ao máximo”.

Na sua semifinal, Lucas Verthein terá como adversários o croata Damir Martin, o esloveno Filip-Matej Pfeifer, o polonês Piotr Plominski, o holandês Pieter Van Veen e o irlandês Konan Pazzaia.

Beatriz Tavares chega a semifinal no skiff simples

Quem também está na semifinal é a brasileira Beatriz Tavares. Beatriz ficou em 4º lugar na sua bateria na primeira fase preliminar.

Na repescagem, Beatriz ganhou a sua bateria com 8:00.53, avançando para a semifinal, que será realizada no sábado.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar