Últimas Notícias

Laura Pigossi sofre derrota nas quartas do WTA 125 de Valência; Marcelo Melo e Rafael Matos são finalistas na Alemanha

 

Foto: Luiz Candido/CBT
O dia dos brasileiros no circuito de tênis não foi positivo, nesta sexta-feira (14), Laura Pigossi sentiu dores e foi eliminada nas quartas de final no WTA 125 de Valência, na Espanha, pela bielorrussa Iryna Shymanovich pelas parciais de 6/0 7/6(7-1). No Challenger de Perugia, na Itália, Fernando Romboli e Marcelo Zormann abandonaram após lesão na coxa de Romboli. A notícia boa foi a vitória de Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 250 de Sttutgart, na Alemanha.

Pelo WTA 125 de Valência, na Espanha, a brasileira Laura Pigossi (119°) foi eliminada pela bielorrussa Iryna Shymanovic pelo placar de 6/0 7/6(7-1) em 1h58m. A medalhista olímpica sobreviveu a jornada de 3h50m, no dia de ontem, e não estava em seu ápice físico, inclusive pediu atendimento por dores na região lombar. Na partida, o primeiro set foi dominado por Iryna, a tenista precisou vencer a resistência de Pigossi em games longos, defender set pontos de quebra de seu saque e perdeu set point antes de abrir 6/0 e 1x0.

Na segunda parcial, Laura iniciou vencendo game de saque e marcando 1/0, em seguida Shymanovich venceu quatro games e virou para 4/1. Pigossi voltou pro jogo e botou a partida a seu favor novamente, anotando 5/4, após perder três pontos de quebra em 40/0. As tenistas confirmaram saques e o jogo empatou em 6/6, forçando o tie-break. Exausta, a brasileira sofreu seis pontos em sequência, diminuiu para 6-1 e foi derrotada por 7/6(7-1) e 2x0. Se tiver condições, ainda joga duplas ao lado da estadunidense Sabrina Santamaria.

Marcelo Melo e Rafael Matos alcançaram a final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, jogado na grama, ao bater a dupla local de Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 7/6 6/7 13-11 em 2h3m. O primeiro set foi corrido e sem quebras de saque, no tie-break em 6/6, Melo e Matos abriram 5/3 e fecharam em 7-5 para abrirem 1x0.

O segundo set também teve todos os saques confirmados, mas os games foram mais brigados, com os alemães perdendo ponto de quebra no 3° game. No segundo tie-break da partida, Frantzen/Jebens desperdiçaram três set points e marcaram 7-3, empatando em 1x1 o jogo. No match tie-break do terceiro set, Marcelo e Rafael ganharam os três pontos finais e derrotaram a dupla alemã por 13-11, salvando dois match point na mini parcial. Enfrentam Cash/Galloway na 74° final de Marcelo Melo e a 13° de Rafael Matos em nível ATP.

No Challenger de Perugia, na Itália, Marcelo Zormann e Fernando Romboli, cabeças de chave 4, abandonaram partida contra os cabeças 1 Andreozzi/Reyes-Varela após Fernando sentir a coxa durante o jogo que venciam por 5/4. É necessário esperar por exames para saber a gravidade da lesão.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar