Últimas Notícias

Ítalo Ferreira vence Yago Dora e é campeão da etapa de Saquarema pela primeira vez na carreira

 

De azul, Ítalo Ferreira segura sua prancha. Ele é moreno e branco e ainda tem barba
Foto: Thiago Diz/WSL

Ítalo Ferreira conquistou nesta sexta (28) pela primeira vez na carreira, a etapa de Saquarema da WSL (Liga Mundial de Surfe) após derrotar Yago Dora por 13.87 a 10.60 e de quebra, ainda entrou para os cinco primeiros da classificação, momentaneamente o classificando para a WSL Finals.

A final entre eles marca pontos de virada para ambos. Embora Ítalo já tenha vencido neste ano, ele nunca havia chego a final da etapa brasileira e quando veio, foi com tudo, valendo a entrada no top-5 do campeonato. Do lado familiar, essa foi a primeira vez que seu pai pode ver uma conquista de perto.

Para Yago, também valia o top-5, mas também o bicampeonato do Rio Pro depois de fazer o corte na última posição possível, saindo da quinta etapa do campeonato em 22º, ou seja, entrou no limite para a segunda parte do campeonato.

Ítalo começou logo tentando um aéreo, mas ele acabou não completando e levou 1.10 pela manobra. Depois, ele conseguiu acertar uma onda com dois aéreos menores e ganhou 7.00 dos juízes. Mais para metade da bateria, o potiguar tentou uma onda de manobra e acabou caindo, colocando 3.33 no somatório.

Faltando 14 minutos, Yago conseguiu fazer seu primeiro aéreo, depois de uma boa rasgada e tirou 5.67, precisando de um 4.67 para passar a frente. A virada veio faltando dez minutos com um 4.93. Ítalo devolveu com uma onda volumosa e espumada com duas boas rasgadas e uma queda na quarta manobra, avaliada em 6.67, voltando a liderança da final.

Para vencer, Yago passou a precisar de 8.00. Faltando dois minutos, ele tentou um aéreo em uma onda grande mas não completou. Com a prioridade, Ítalo bloqueou o adversário e assim, garantiu o título no Maracanã do surfe. 

Na final feminina, a líder do ranking, Caitlin Simmers chegou a sua terceira vitória no ano ao vencer a sua compatriota Sawyer Lindblad por 15.50 a 3.26. Caitlin já está garantida no WSL Finals. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar