![]() |
Foto: Divulgação |
O lançamento oficial da Volleyball Foundation aconteceu no último dia 30 de maio na sede da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em Lausanne, na Suíça, e contou com doações e um leilão beneficente conduzido pela Piguet Auction House, com recordações exclusivas do voleibol, generosamente doadas pela FIVB e lendas do esporte. O total arrecadado foi de CHF 59.000.
Este valor, juntamente com CHF 300.000 da FIVB, GBP 100.000 da Fundação CVC e contribuições generosas do membro do COI KhunyingPatama Leeswadtrakul e do membro do Conselho de Administração da FIVB e presidente do Volleyball Australia, Craig Carracher, elevou o total de fundos arrecadados para CHF 559.000 (cerca de US$ 621,00).
A Volleyball Foundation FIVB vai utilizar o alcance global e o poder do vôlei para apoiar projetos comunitários com impacto positivo em todo o mundo. Identificando projetos pioneiros ao redor do globo, a Fundação apoiará e fornecerá financiamento e recursos para o desenvolvimento de projetos certificados que promovam o bem-estar social das comunidades através do vôlei.
A Fundação une a FIVB, o Volleyball World, a CVC Capital Partners, autoridades governamentais, patrocinadores, doadores, Federações Nacionais, ONGs, bem como lendas do esporte através do Programa de Embaixadores.
O presidente da Fundação, Ary Graça, anunciou que a FIVB planeja alocar um orçamento anual de CHF 1 milhão para a Volleyball Foundation em 2025 e 2026, enquanto se aguarda a aprovação do Congresso Mundial da FIVB ainda este ano. A Fundação vai conectar e expandir a comunidade global do voleibol que conta com 800 milhões de pessoas em 222 países.
A Volleyball Foundation apresentou dois projetos-piloto: a Liga de Voleibol Brahmaputra, uma liga comunitária de base em Assam, na Índia, envolvendo mais de 10.000 crianças; e a Githurai Kimbo Volleyball Academy, que oferece aos jovens de uma das favelas mais desafiadoras do Quênia, um santuário através do vôlei.
Apoiadores e Embaixadores comemorados
O Conselho da Volleyball Foundation será integrado por: Ary Graça, Presidente da FIVB e da Fundação Voleibol, Fábio Azevedo, Diretor Geral da FIVB, Alejandrina Mireya Luis, vice-presidente executiva da FIVB, tricampeã olímpica e bicampeã mundial, Yuji Saeki, Presidente e CEO da Mikasa, Sua Excelência Sheikha Hind bint Hamad Al Thani, Vice-Presidente e CEO da Fundação Qatar, Sua Alteza Real, a Princesa Ayah bint Faisal da Jordânia, Presidente da Federação de Voleibol da Jordânia e Membro do Conselho do Comitê Olímpico da Jordânia, Nick Clarry, sócio-gerente da CVC e Charles Joye (como Secretário).
O evento também apresentou os embaixadores da Fundação: Mireya Luis, de Cuba, tricampeã olímpica e duas vezes campeã mundial; Vlad Grbic, da Sérvia, campeão olímpico; e Giba, do Brasil, campeão olímpico e tricampeão mundial.
0 Comentários