Últimas Notícias

Espadista Pedro Petrich fica em 8°lugar no Pan-Americano de Esgrima


Espadista Pedro Petrich fica em 8°lugar no Pan-Americano de Esgrima
Foto: Augusto Bizzi



Na quarta-feira (26), segundo dia de disputa do Campeonato Pan-Americano Adulto de Esgrima, em Lima, capital do Peru, o destaque brasileiro foi Pedro Petrich. O paranaense avançou até o quadro de 8 da competição de espada e terminou o torneio em oitavo lugar.

Na disputa do sabre feminino, as melhores campanhas das brasileiras foram feitas por Luana Pekelman e Karina Trois. Elas avançaram até o quadro de 16 e terminaram, respectivamente, em 13º e 15º lugares na tabela de classificação.

Pedro Petrich entre os oito melhores da espada

Os quatro brasileiros na espada masculina superaram as pules. Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Richard Grunhauser ficaram de bye no quadro de 64, fase em que Leopoldo Gubert foi derrotado pelo colombiano Kevin Restrepo por 11-15, deixando a competição.

No quadro de 32, Petrich derrotou o colombiano Hernando Roa pelo placar de 15-10, seguindo em frente. Contudo, Alexandre Camargo caiu para o canadense Fynn Fafard (11-15), enquanto Richard Grunhauser foi superado pelo venezuelano Jesus Limardo (6-15).

O adversário de Petrich no quadro de 16 foi Francisco Limardo, da Venezuela, a quem o brasileiro venceu por 15-12. No quadro de 8, o paranaense foi derrotado por 15-5 pelo canadense por Fynn Fafard, algoz de Alexandre Camargo no torneio. Petrich terminou o Pan-Americano na 8ª posição. Alexandre Camargo ficou em 22º lugar; Richard Grunhauser em 23º; e Leopoldo Gubert na 33ª colocação.

Trois e Pekelman são as melhores no sabre feminino

Após a fase de pules, nossas quatro sabristas se classificaram para a chave principal. No quadro de 32, Karina Trois bateu a venezuelana Katherine Paredes por 15-12, enquanto Luana Pekelman superou Fatima Tobar, de El Salvador, por 15-12.

Já Pietra Chierighini e Ana Beatriz Fraga foram eliminadas por atletas dos EUA: Pietra ao perder por 8-15 para Elisabeth Tartakovsky; Ana Beatriz, por 10-15 para Tatiana Nazlymov.

No quadro de 16, Karina caiu para a cubana Leidis Veranos (13-15), e Luana, para Magda Skarbonkiewicz (EUA), por 9-15. Luana Pekelman terminou em 13º lugar, Karina Trois em 15º, Pietra Chierighini em 22º e Ana Beatriz Fraga na 25ª colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar