Últimas Notícias

Dois ouros e uma Prata! Brasileiras brilham no Aberto da Venezuela de Badminton

Maria Júlia (prata) e Maria Clara (ouro) brilharam no aberto da Venezuela 2024. - Foto: Instagram badminton.recreio


Duas atletas brasileiras brilharam no Aberto da Venezuela de Badminton 2024 e conquistaram três medalhas, sendo duas medalhas de ouro e uma prata. Nas finais disputadas na manhã deste domingo (16), o Brasil teve as duas atletas da final de simples feminina, com Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento, que juntas disputaram e venceram a final de duplas femininas.

 

As jovens atletas fazem parte do projeto de Badminton do Recreio da Juventude, um Clube recreativo, social, esportivo, cultural e de lazer localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Maria Clara inclusive está convocada para integrar a Seleção Brasileira Júnior, que disputará o Pan-americano da categoria em Aguascalientes, no México, entre os dias 11 e 13 de julho.

 

Na disputa pela medalha de ouro do simples feminino, Maria Clara perdeu o primeiro set mas conseguiu reagir e superou Maria Julia nos dois sets seguintes fechando o jogo em 2 sets a 1, parciais de 9-21, 21-15 e 21-17, em partida de 39 minutos de duração. O resultado garantiu o Brasil no topo do pódio com Maria Clara Lima ficando com o ouro e Maria Júlia Nascimento conquistando a prata.

 

Nas duplas femininas, Maria Clara e Maria Júlia se uniram para enfrentar as venezuelanas Karen Kampos e Lusbet Sanchez. As brasileiras não deram chances para as anfitriãs e venceram por 2-0, parciais de de 21-3 e 21-6, mostrando muito entrosamento. Com o ouro assegurado também nas duplas, o Brasil fechou a disputa conquistando dois ouro e uma prata na competição.

 

Além das medalhas conquistadas, o Brasil também competiu no simples masculino com Vittorino Lucena, que acabou parando nas oitavas de finais e em seguida fez duplas mistas com Maria Clara Lima, sendo eliminados nas quartas de finais, terminando próximo das medalhas. 

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar