Últimas Notícias

Definidas as últimas vagas de simples do tênis de mesa para Paris 2024

Definidas as últimas vagas de simples do tênis de mesa para Paris 2024
Foto: ITTF


Foram definidas na última segunda-feira (21) as últimas vagas individuais no torneio olímpico do tênis de mesa nos Jogos de Paris 2024.

As vagas nos torneios de simples dos Jogos Olímpicos foram definidas em dois momentos: o o ranking de 11 de junho classificou o melhor por continente em cada naipe, enquanto o fechamento do ranking mundial do dia 18 deste mês definiu os 12 melhores do mundo ainda não classificados, com limite de dois por país.

O ranking do dia 11 classificou no feminino: Argélia (África), Porto Rico (Américas), Singapura (Ásia) e Mônaco (Europa).

Já no masculino classificaram: Nigéria (África), Chile (Américas), Cazaquistão (Ásia) e Espanha (Europa).

Os países que receberam as 12 vagas no masculino foram: Grã-Bretanha, Romênia, Irã, Áustria, Romênia, Porto Rico (2), Bélgica (2), Equador, Senegal e Luxemburgo.

Dois detalhes a se ressaltar. A Nova Zelândia abriu mão da vaga continental, que foi pra Fiji. Já a vaga correspondente a Qualificação da Ásia Oriental, que não aconteceu em virtude de participantes insuficientes, e acabou indo para Hong Kong.

A vaga da universalidade ficou com o Congo.

No feminino as 12 vagas foram para Áustria, Luxemburgo (x2), Itália (x2), Espanha, Hungria, Croácia, República Tcheca, Sérvia, Turquia e Ucrânia. A Guiana ganhou a vaga da universalidade.

O Brasil terá seis atletas em Paris, três em cada naipe e ainda as disputas por equipes.



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar