Na manhã desta terça-feira (18), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fez a sua estreia na terceira e última semana da Liga das Nações Vôlei (VNL) 2024. O Brasil encarou os Países Baixos e precisou virar o jogo para vencer por 3 sets a 1, em partida disputada em Manila, nas Filipinas.
O técnico Bernardinho iniciou a partida com a equipe formada pelo levantador Cachopa , os ponteiros Lucarelli e Leal, os centrais Flávio e Lucão, o líbero Thales e o oposto Darlan, que fez mais uma grande apresentação e anotou 26 pontos na partida. O destaque dos Países Baixos segue sendo o oposto Nimir, maior pontuador da Liga das Nações, e que mesmo com a derrota anotou incríveis 38 pontos.
O Brasil demorou um pouco a entrar no jogo e viu os Países Baixos levarem vantagem na reta decisiva do primeiro set. A parcial seguia com leve vantagem brasileira devido a boa atuação dos centrais, no entanto, os neerlandeses forçaram ainda mais o jogo em Nimir que foi decisivo para fechar o set em 26-24 e sair em vantagem na partida.
O Brasil também estava com seu principal pontuador na competição em uma grande jornada e Darlan fez diferença, anotando 10 pontos somente neste segundo set. Com o nosso oposto em destaque, a equipe brasileira garantiu a vitória no set por 25-23, igualando jogo em 1 set a 1. Os Países Baixos foram melhores na maior parte do set mas o Brasil foi buscar.
O terceiro set foi na emoção, em mais uma parcial bem equilibrada novamente com leve vantagem dos neerlandeses, as duas equipes tiveram oportunidades de sair como vencedores da etapa e trocaram pontos decisivos até que os brasileiros fizeram valer seu volume de jogo para fechar o set em 31-29, mesmo com Nimir anotando 12 pontos.
A derrota no set anterior baixou a confiança dos Países Baixos, que aumentaram os pontos cedidos ao Brasil. A equipe brasileira por outro lado, cresceu em confiança e com mais sete pontos de Darlan controlou a parcial, fechando com tranquilidade o quarto set em 25-20 e o jogo em 3 sets a 1.
Com o resultado, Os brasileiros sobem para a terceira posição, com 19 pontos, podendo ser ultrapassado ainda nesta terça pelo Japão, que encara o Canadá, além de França e Polônia que também podem recuperar a posição perdida para o Brasil na quarta-feira, dia de descanso para os brasileiros.
O Brasil chegou a seis vitórias em nove jogos na VNL 2024, seguindo assim na zona de classificação para a fase final da competição. O Brasil volta às quadras na quinta-feira (20), às 8h para encarar os Estados Unidos. Canadá e França são os últimos adversários do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações deste ano.
0 Comentários