![]() |
Foto: Divulgação/UPAG-PAGU |
O conjunto do Brasil fechou o Pan-Americano juvenil de ginástica rítmica, que está sendo realizado na Guatemala, com três ouros em três provas, levando neste sábado (08), as finais dos 5 arcos e das 5 maças e na sexta, ganhando o geral. No individual, Fernanda Alvaz foi prata na fita.
O conjunto formado por Alice Neves, Andirely Cichovicz, Julia Colere, Luiza Miranda, Giovana Parra e Clara Pereira mais uma vez encantou a todos com a apresentação ao tema de Super Mário e tirou uma notaça, 30.300, ficando quase dois pontos acima dos Estados Unidos, que ficou com a prata. O bronze ficou com o Canadá, que fez 24.700.
As finais do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica estão ON 🔛 nesse sabadão, visse?!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) June 8, 2024
E se elas já viralizaram na fase classificatória com essa série PRA LÁ DE FOFA ao som de Super Mario Bros 🍄, hoje, na final, elas deram o nome mais uma vez!
Nosso conjunto juvenil… pic.twitter.com/gFqlKCRmGC
Nas cinco maças, a apresentação ao som de "Tico-Tico no Fubá" foi maravilhosa, porém a queda de uma das maças no meio da apresentação, levantou um suspense se seria possível ultrapassar o México na corrida pelo ouro. No fim das contas, deu tudo certo, o Brasil conseguiu 28.600 e pode comemorar o terceiro ouro do conjunto na competição.
Hoje também foram realizadas as finais da fita e das maças no juvenil e Fernanda Alvaz conquistou a medalha de prata nas maças com 27.050, empatada com a canadense Jama Alemam, mas com a brasileira na frente por causa da execução e ouro da prova ficou com Dawn Kim, dos Estados Unidos, que fez 28.400. Gabriela Cunha também disputou a prova e foi a sexta com 26.550.
Na fita, Sarah Mourão foi a sexta colocada somando 25.350 pontos e Fernanda foi a sétima com 24.200. O ouro foi de Isabella Chong, dos Estados Unidos com 27.850.
Fernanda sai com duas medalhas da competição, sendo bronze na boal e prata nas maças. Já Sarah sai com uma medalha, com o bronze no arco. Somando conjunto e individual, o Brasil sai do Pan juvenil com três ouros, uma prata e dois bronzes.
0 Comentários