Últimas Notícias

Confirmados os representantes olímpicos do Brasil no Ciclismo mountain bike, BMX Racing e estrada

Foto: Lopesphotowork


A Confederação Brasileira de Ciclismo confirmou nesta terça (4) os representantes do país na olimpíada de Paris no mountain bike, BMX Racing e ciclismo estrada. Segundo a entidade, a escolha dos cinco atletas - mesmo número de Tóquio até o momento - reflete não apenas a experiência, como também a renovação do cenário esportivo nacional, com destaque para os talentos emergentes que buscam deixar sua marca no maior palco esportivo do planeta.

No BMX Racing, a atleta Paola Reis foi selecionada para sua primeira participação olímpica. Já no Mountain Bike, o Brasil contará com a bagagem da atleta Raíza Goulão, uma das competidoras mais experientes do país em Jogos Olímpicos, além da estreia de Ulan Galinksi, representante da nova geração do ciclismo nacional.

No ciclismo de estrada, o país volta a ter representantes após a ausência em Tóquio, com Vinicius Rangel, que atualmente defende a equipe espanhola Movistar e Ana Victoria 'Tota' Magalhães, atual campeã brasileira e integrante da equipe Bepink, da Itália.

Ainda resta a definição dos convocados para a modalidade BMX Freestyle Park. Os nomes serão anunciados após a disputa da segunda e última etapa do pré-olímpico em Budapeste, na Hungria, que determinará os classificados para os Jogos Olímpicos, com Gustavo 'Bala loka' com boas chances de conquistar a vaga. Somente no Ciclismo de Pista é que o Brasil não terá representantes em Paris 2024, repetindo Tóquio 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar