Após conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Giullia Penalber voltou aos tapetes nesta sexta-feira (07) para disputar o Ranking Series de Budapeste de Wrestling, na capital da Hungria. A brasileira mostrou que segue em um bom momento e chegou até as semifinais da competição, terminando como 5ª colocada da categoria 57kg, do estilo livre feminino.
O Ranking Series de Budapeste segue até o domingo, dia 9 de junho, e é a última competição antes das olimpíadas. O torneio conta pontos para o ranking mundial que definirá os atletas que serão cabeças-de-chave dos três estilos do Wrestling em Paris 2024, para todas suas 18 categorias olímpicas: seis no livre feminino, seis no livre masculino e seis no estilo greco-romano.
Giullia iniciou a competição na Hungria nas quartas de finais e encarou a atleta da casa, Erika Bognar, vencendo por superioridade técnica em um resultado final de 11 a 1. Na sequência, a brasileira lutou contra a chinesa Kexin Hong e não teve chances no combate, sendo superada em 14-3 em pouco mais de 2 minutos. A chinesa ficou com a medalha de ouro.
Com a derrota para a chinesa, Giullia Penalber foi para a disputa do bronze contra Anhelina Lysak, da Polônia. A brasileira preferiu não lutar, se preservando em vistas à proximidade dos Jogos de Paris, tendo assegurado assim a quinta posição na competição e mais alguns pontos importantes na busca por uma melhor colocação no ranking.
Mesmo com a sua participação encerrada no Ranking Series, Giullia permanecerá na Hungria para um treinamento de campo no país. “Vou ficar mais uma semana aqui e chego ao Brasil dia 16 de junho. Será uma ótima oportunidade aplicar o que venho treinando e fazer os ajustes necessários. Acredito que muitas atletas que estarão em Paris vão participar desse camping”, informou a própria.
O Brasil ainda tem outros dois atletas na competição. Amanhã (08), Laís Nunes enfrenta a tunisiana Siwar Bouseta na fase classificatória da categoria 62kg do estilo livre feminino, enquanto Marat Garipov disputa a categoria 55kg da luta greco-romana, no sistema todos contra todos, no domingo (09).
0 Comentários