Últimas Notícias

Com novo recorde, queniano Josphat Kiprotic vence Maratona do Rio 2024

Queniano Josphat Kiprotic venceu as edições 2023 e 2024 da MAratona ro Rio. Foto: Divulgação Maratona do Rio
 


Em mais uma manhã de festa pelas ruas do Rio de Janeiro, foi realizada a edição 2024 da Maratona do Rio. O percurso de 42,195 km teve o queniano Josphat Kiprotich completando a prova em 02:12:35 e quebrando seu próprio recorde para vencer pelo segundo ano seguida a prova. No feminino, a vencedora foi  Betelhemlen Moges, da Etiópia, superando duas brasileiras: Amanda Aparecida e Andreia Hessel, segundo e terceiro lugar respectivamente.

 

Os últimos dias foram recheados de provas de corrida, com a 22ª Maratona do Rio se consolidando como o maior festival de corridas de rua da América Latina. Nesta edição, tivemos um recorde de inscrições, com cerca de 45 mil atletas que competiram em quatro distâncias: 5 km e 10 km, além da meia-maratona de 21 km e da maratona de 42 km fechando as disputas. De acordo com a organização do evento, 81% dos corredores são de fora do Rio de Janeiro.

 

A Maratona de 42km passa pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e mesmo com a largada marcada para às 5h ainda presenteou os participantes e o público presente com belos cenários ao longo do percurso, que teve tanto a largada quanto a chegada no Aterro do Flamengo.

 

Entre os homens, o queniano Josphat Kiprotich cruzou a linha de chegada com um tempo de 02:12:35, bateu seu próprio recorde da prova e sagrou-se bicampeão da Maratona do Rio em 2024. Ele foi seguido por outro queniano, Zablon Chumba, que cruzou a linha de chegada na segunda posição com um tempo de 02:15:19. O terceiro colocado foi Mersimoy Niguse, da Etiópia, com um tempo de 02:15:23.

 

O melhor brasileiro na prova masculina dos 42km foi Ederson Vilela, que fechou a Maratona do Rio na quarta colocação, cruzando a linha de chegada com um tempo de 02:16:27.

 

A vencedora da maratona feminina foi Betelhemlen Moges, da Etiópia, que fechou a prova com um tempo de 02:39:53. Ela foi seguida por duas brasileiras que competiram pela liderança até os metros finais. Amanda Aparecida de Oliveira, que havia sido a terceira colocada no ano passado fechou a prova deste ano com um tempo de 02:39:59 e ficou em segundo lugar, enquanto Andreia Hessel foi a terceira colocada com um tempo de 02:40:13.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar