 |
O Cristo 'vestido' com o uniforme da seleção de vôlei (foto: Divulgação) |
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Bodywork, marca esportiva da Riachuelo, anunciaram os novos uniformes da seleção brasileira de vôlei de quadra e praia, em grande estilo, na noite de quinta (27), no Rio de Janeiro. Comemorando os 40 anos da primeira medalha olímpica, o evento exclusivo no Cristo Redentor, contou com a presença de atletas renomados e convidados especiais que puderam conferir em primeira mão a revelação do design da nova camisa que foi projetada no icônico monumento. O dia 27 de junho celebra também o Dia do Vôlei e, por isso, foi escolhido para o grande lançamento.
“A geração de prata de 84 foi a principal inspiração para a criação do modelo da camiseta desenvolvida especialmente para os jogos de Paris. Buscamos no passado os símbolos que representaram anos áureos da nossa seleção e que desencadearam em muitas conquistas do vôlei brasileiro, sem esquecer de homenagear o país sede, que esse ano comemora 100 anos dos últimos jogos olímpicos que aconteceram na França.”, diz Camila de Paula Souza, gerente de Estilo da BodyWork/Riachuelo
 |
Os uniformes 1,2 e 3 do vôlei brasileiro em Paris (montagem sobre fotos de Nelson Falcão) |
Os uniformes de quadra e de praia trazem referências ao Brasil e à moda francesa. A frente da peça conta com estampas de losangos, remetendo à bandeira do Brasil e ao Art Déco, movimento parisiense de 1924. Para formar os desenhos geométricos o grafismo, conta com 20 linhas que se cruzam 24 vezes, fazendo referência ao ano de 2024. Nas peças do vôlei de quadra, o número de identificação de cada jogador e a gola em modelo polo foram inspirados nos uniformes das décadas de 80 e 90. Na parte interna da gola, a frase "Contém 40 anos de conquistas olímpicas” celebra o feito da Geração de Prata em 1984.
Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing da Riachuelo, falou para o Surto Olímpico de como foi feito todo o processo para a produção da camisa foi feito para tentar agradar o máximo possível os 'vôlei fãs':
"A comunidade de vôlei é muito apaixonada, é impressionante o nível de paixão e como eles se mobilizam. E isso gera sempre um frio na barriga, a gente quer que todo mundo goste, a gente sabe que não é fácil agradar todo mundo, mas a gente teve a segurança de trazer ao longo do processo pessoas importantes para validar, para discutir pontos importantes, a CBV foi parceira nesse processo, com sugestões de elementos históricos de que a gente não deveria abrir mão. Nosso time de estilo e moda também for importante, para unir toda a expressão do esporte junto com a moda, usando a referência ao art-déco, a parte de tecido sustentável...sempre dá um frio na barriga, mas a gente tem 100% de certeza do nosso compromisso e cuidado com todo o processo na criação deste uniforme. Nós esperamos que o produto se esgote muito rápido e que as pessoas briguem com a gente porque não tem mais para vender ! (risos)"
Para potencializar a performance, a camisa feita em parceria com a The LYCRA Company vem como tecido tecnológico Coolmax Eco Made, produzido 100% a partir de resíduos têxteis e que oferecem melhor resfriamento contra o calor e maior respirabilidade para o corpo.
 |
Tande, Bruno Schmidt, Juliana e Virna apresentando os uniformes do Brasil em Paris (foto: Marcos Antonio/Surto Olímpico) |
"As tecnologias da The LYCRA Company sempre estiveram presentes em grandes eventos esportivos, desde os jogos de inverno de 1968, que também aconteceram na França. Nosso foco além de proporcionar conforto e mais liberdade de movimentos, é colaborar na performance e desempenho dos atletas. O fio COOLMAX EcoMade é um marco para a empresa e é nosso mais novo desenvolvimento nesse sentido”, reforça Maria Luiza Amaro, Gerente de Marketing da The LYCRA Company
As camisas poderão ser encontradas nas lojas e
no site da riachuelo. As camisetas e top do vôlei de praia custam entre R$ 89,90 e R$ 119,90 e as camisas de vôlei saem entre R$ 179,90 e 199,90
0 Comentários